Policiais militares da Terceira Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Cândido Mota, prestaram homenagem nesta terça-feira, dia 19, ao cabo Marcelo Reinaldo Gardinal, morto em confronto com bandidos na noite de segunda-feira, na cidade de Dois Córregos/SP.
Os policiais de Cândido Mota bateram continência diante das viaturas com as sirenes acionadas, como forma de homenagear o cabo, que fazia parte do 27º Batalhão do Interior.
O cabo PM Gardinal, realizava patrulhamento pelo município de Dois Córregos, quando a equipe avistou alguns indivíduos em atitude suspeita, ocupando dois veículos em alta velocidade, os quais se evadiram da equipe. Houve um breve acompanhamento e, após, ocorreu confronto e o policial acabou sendo alvejado pelos disparos.
Ele foi socorrido por uma equipe da ambulância da Prefeitura ao Hospital de Dois Córregos, porém não resistiu e faleceu. O Policial Militar tinha 43 anos de idade, servia à sociedade paulista há 18 anos, era casado e tinha um filho de 2 anos.