O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Uma história de idealismo e respeito à liberdade de expressão

No dia 1º de maio de 1994 nascia em Cândido Mota, cidade de aproximadamente 35 mil habitantes no Oeste Paulista, no Vale do rio Paranapanema, o semanário CM Notícias. A proposta inicial era fazer no município um veículo independente, sério e ético, informando com responsabilidade. Nos primeiros anos, era sediado em uma simples sala de um edifício comercial no centro da cidade.

O jornalista José Augusto Doná, formando na turma de 88 da Universidade Metodista de Piracicaba, e sua esposa, a professora Rogéria de Genova Doná, jovens idealistas, criaram um jornal para fazer história. E essa idéia inicial ganhou corpo e conquistou espaço. 

Apenas dois anos depois, impulsionados pelo espírito empreendedor, tornaram a publicação, diária. E mais, decidiram ocupar espaço na região. Com o propósito regional, o jornal também precisou mudar de nome para se tornar mais abrangente também em sua denominação, de CM Notícias para O Diário do Vale. 

A partir de então, o jornal passou a ser O Diário do Vale, literalmente. Circulando em praticamente todas as cidades do Médio Vale Paranapanema, o jornal foi aos poucos ganhando espaço em cada comunidade, entre os moradores das cidades da região. 

Em apenas 11 anos de vida, O Diário do Vale, já com uma majestosa e imponente sede própria na rua Félix Jabur, nº 535, no centro de Cândido Mota, é hoje o jornal com circulação mais eficiente nos municípios do Vale, dados comprovados por amostragens. Está presente todos os dias nas residências, informando com imparcialidade, anunciando com eficiência, gerando empregos e renda.

E mais, em 2002 o jornal criou seu parque gráfico, com modernas máquinas off-set, com toda a estrutura para pré e pós impressão. A Gráfica e Editora CM Notícias manteve a tradição do nome inicial do jornal e chegou para agregar novos trabalhos à capacidade de produção e ao know-how de O Diário do Vale. 

A Empresa Jornalista J.A. Ltda também entrou para o moderno mundo digital. Com seu portal de notícias O Diário do Vale (www.odiariodovale.com), a empresa partiu de vez para o mundo digital e soma sua ação às modernas plataformas, que levam o leitor ao mundo da informação com agilidade e rapidez, preservando sobretudo a seriedade e o respeito à ética.  

E o que é melhor, oferecendo a Cândido Mota e toda a região Oeste de São Paulo, novas perspectivas de desenvolvimento à mídia. 

Por conta do respeito conquistado ao longo de quase três década de existência, O Diário do Vale é considerado um dos principais veículos de comunicação de toda a Faixa Oeste do Estado de São Paulo. E isso é motivo de orgulho para seus diretores, os jovens empreendedores José Augusto e Rogéria e sua filhas Anna Clara, Maria Fernanda e Mariana Isabel, que acreditaram em um sonho, em um ideal e hoje colhem os frutos da persistência e do amor à profissão. 

O Diário do Vale, ‘um veículo regional à frente’, que se reinventa a cada dia, tem ainda uma longa história a cumprir. Por isso, mantém o compromisso inicial de seus fundadores, de ser sempre um jornal que nasceu e cresceu ao longo dos anos para fazer história. 

História que já está sendo construída com a vontade, o empreendedorismo e o idealismo de seus diretores, a dedicação e o companheirismo de seus colaboradores e funcionários, o respaldo e a parceria de seus apoiadores e a fidelidade e crédito de seus assinantes, clientes e amigos.

O Diário do Vale é ‘o seu veículo regional de comunicação’, comprovado pela circulação nas seguintes cidades: Cândido Mota e distritos de Nova Alexandria, Frutal do Campo e Santo Antônio do Paranapanema; Assis, Tarumã, Florínea, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Maracaí, Palmital, Platina, Campos Novos Paulista, Ibirarema, Echaporã, Paraguaçu Paulista, Lutecia, Echaporã, Oscar Bressane.  

O Diário do Vale,  reinventando-se a cada dia!

Compartilhe isso: