A Secretaria Municipal de Esportes de Cândido Mota/SP, em conjunto com a diretoria da Associação Cândido-motense de Futebol (ACAF), realizou uma reunião nesta terça-feira, 23 de junho, com representantes dos clubes do município. O encontro teve como objetivo principal debater as diretrizes e o formato de disputa para o Campeonato Amador de Futebol de 2026.
A principal novidade para esta temporada é a proposta de um projeto-modelo que divide a competição em duas divisões. A Série A permite a inscrição de atletas de fora da cidade, enquanto a Série B seria é restrita exclusivamente a jogadores que residem no município. Caso o formato receba a aprovação e a adesão das equipes, a organização estuda manter o sistema para os próximos anos.
Os dirigentes dos clubes locais serão notificados para oficializarem o interesse e a adesão ao campeonato ao longo da próxima semana. Após a confirmação de todas as equipes participantes, um novo encontro será agendado para a apresentação e entrega do regulamento técnico da competição, cuja previsão de início está agendada para o final do mês de julho.
O secretário municipal de Esportes, David de Oliveira Júnior, o ‘Juninho Leiteiro’, ressaltou a importância da união de esforços para viabilizar a competição. Ele destacou o suporte da Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’ e do vice-prefeito Júlio Urbano, bem como a parceria com os integrantes da ACAF e o apoio do Poder Legislativo, representado pelos vereadores Carlos Gordo e David Leiteiro, que destinaram emendas impositivas para auxiliar na realização do torneio em 2026.




