Mais uma turma foi capacitada no Polo Regional da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota. O curso aconteceu na última terça-feira, dia 14. Foram preparadas sete receitas pelos alunos e os instrutores David Vieira e Georgia Dias Ribeiro, além das voluntárias Eugênia Crispim e Abilia da Silva Sá. Fizeram parte das receitas trabalhadas pelos instrutores, a rosca estrela, sonho doce, torta de frango com salsão e bacon, pães de ervas, batata e de cenoura e maionese com alho.
Além da aula prática, a capacitação contemplou ainda aula teórica, em que foram debatidas noções de empreendedorismo, como estabelecer preço para os produtos, dicas para vender mais e melhor, higienização, entre outras orientações importantes para a formação profissional dos alunos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Néia Bueno, destacou a importância da capacitação. “Muitos alunos participam para fazer as receitas com familiares e amigos e muitos fazem disso um meio de trabalho. Aproveitem da melhor forma”, disse Néia.
David Vieira agradeceu a presença de todos. “Façam com amor. Obrigado a todos vocês que participaram e que também me ensinaram. Como disse o escritor Ariano Suassuna ‘Quanto mais ensinamos, mais aprendemos’. Agora só colocar em prática”, ressaltou.
A secretária de Assistência Social Rosângela Néspolo de Andrade, disse que a formação de agentes multiplicadores por meio da capacitação permite transmitir conhecimentos e habilidades para outras pessoas. “Com isso, gera oportunidade para que possam aprender e produzir vários tipos de pães e tortas saborosas e comercializar ou simplesmente fazer a receita em família, o que também gera renda”, disse.
As alunas, após receberem os certificados e tirarem fotos, degustaram os produtos confeccionados por elas, e aprovaram. “Gostamos muito e queremos voltar. Tudo muito prático, bem elaborado e fácil de fazer. Além disso, o prazer de degustar o que preparamos é o melhor: provar e aprovar. Uma delícia”, disseram.
O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do Polo e como ele vem sendo conduzido. “O objetivo maior é formar agentes multiplicadores por meio da capacitação que terão a incumbência de transmitir os conhecimentos e habilitar outras pessoas. Qualificar pessoas em nossa cidade e também atender mais de 30 cidades da região que poderão e que já vieram fazer os cursos aqui. O Polo é mais uma forma de gerar emprego e renda para muita gente”, frisou Roberto Bueno.

Veículo de Cândido Mota capota após colisão em Palmital
Acidente ocorreu na noite desta terça-feira, 29 de abril, na rodovia ‘Nelson Leopoldino’ (SP 375).