“O barulho alheio me desacomoda, me desarranja e me desordena. Fico sem silêncio, mesmo estando silenciada… melancolia e tristeza, palavras tão femininas e silenciadas, assim como nós, as fêmeas da espécie humana”. Estas e outras abordagens foram tema da apresentação de balé contemporâneo, intitulada ‘Sons externos’, apresentada pela Cia de Dança Karrl Moraes, na noite do último domingo, dia 3, no Teatro Municipal de Assis Padre Enzo Ticinelli. O espetáculo, dirigido e produzido pelo artista assisense Karrl Moraes, retratou como os ruídos sociais são perturbadores no cotidiano atual.
A ‘cia’ abordou o tema do espetáculo por meio de interpretações expressivas, que mesclavam sons musicais com falas das intérpretes, a partir do texto de Mari Montanhini, tendo ainda instrumentos de percussão e música autoral de Vick Penachini, entre outros arranjos e compositores já conhecidos.
Após uma hora de dança ininterrupta, as artistas foram aplaudidas de pé pela plateia. “É um prazer poder estar na cena da dança assisense há mais de 20 anos. Com a Cia, trouxemos hoje uma proposta de uma reflexão sobre o contexto midiático atual, onde a felicidade é retratada em mídias sociais mesmo sem que esta alegria seja vivida na vida particular dos indivíduos. Falamos sobre status, que tem mais peso do que o sentimento, e das pressões sociais que impõe algumas regras que engessam o cotidiano de muitos”, afirmou Karrl Moraes.

(Colaborou Assessoria de Imprensa)
(Fotos: André Vicente/Divulgação)