O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Grupo Escoteiro completa quatro anos de atividades em Cândido Mota

O Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira completou cinco anos de atividades em Cândido Mota e comemorou em grande estilo. A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores na noite da última sexta feira, dia 24.

O Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira completou cinco anos de atividades em Cândido Mota e comemorou em grande estilo. A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores na noite da última sexta feira, dia 24. Na oportunidade, foi feito o lançamento oficial de um álbum de figurinhas comemorativo, onde os personagens são as próprias crianças e dirigentes do ‘GE’, iniciativa pioneira no meio escoteiro.
Os familiares do saudoso ‘Chefe Gumercindo Nogueira’, Clovis Nogueira e Afonso Nogueira, estiveram presentes e foram homenageados com uma placa comemorativa. Estiveram presentes ainda chefes escoteiros do Grupo Carajuru da cidade de Assis. Participaram também o presidente da Câmara Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Cândido Mota, Celso Josepetti e o cabo PM Silva representando o capitão Marcelo Shigeo Garcia Tsuda, da 3ª Companhia de Cândido Mota.
O presidente da Câmara destacou a importância do escotismo na formação das crianças, adolescentes e do trabalho voluntário dos chefes escoteiros e dirigentes. Também fez um pronunciamento José Reynaldo Bastos, presidente da Apmesp, que cedeu o espaço onde está localizada a sede do Grupo Escoteiro.
Os chefes do grupo cândido-motense, Armando e Audréia Tozoni, foram homenageados pela equipe de escotistas com a entrega de uma miniatura do tronco do ‘Giwell Park’, um símbolo de grande importância no Movimento Escoteiro.
O chefe escoteiro Armando Tozoni destacou a presença dos escoteiros, lobinhos, pais e familiares, que lotaram o recinto, dando brilho ao evento. Agradeceu ainda o apoio recebido do presidente da Câmara de Vereadores, ‘que prontamente atendeu a solicitação para uso do espaço da Câmara’. O Grupo Escoteiro, por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, depende em diversas ocasiões, do apoio público em suas atividades.

Ultimas Notícias!