Foi celebrada no Santuário Nossa Senhora das Graças, da vila Adileta, em Assis, na última quinta-feira, dia 23, missa em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado neste dia 25. Os representantes das Policias Militares de Área (Infantaria), Rodoviária, Ambiental, Corpo de Bombeiros e os atiradores do Tiro de Guerra 02-046 de Assis estiveram presentes na celebração. O major Marcel Carbonari, subcomandante do 32º Batalhão da Policia Militar de Assis, esteve representando o 32º BPMI da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Por sua vez, o subtenente Paulo Atachan Vieira Kochann, do Tiro de Guerra de Assis, representando o Exército Brasileiro, também esteve presente na celebração
Vários militares da reserva compareceram à missa, que foi celebrada pelo pároco do santuário diocesano Nossa Senhora das Graças da vila Adileta, padre José Joaquim Damásio Neto. Além dos policiais militares, atiradores, também compareceram os militares que se encontram na reserva, e familiares.
Durante a homilia, o padre Neto comentou sobre a importância dos serviços prestados pelos policiais para manter a ‘ordem pública junto a sociedade, bem como os militares do exército brasileiro na defesa da soberania nacional’.
No final da celebração, o major Marcel Carbonari falou sobre o significado da palavra soldado e também comentou sobre o serviço prestado pelos policiais militares durante as 24 horas do dia. Também esteve presente o vereador de Assis e militar da reserva, Valmir Dionísio. Ele fez parte da equipe litúrgica ao lado de outros militares da ativa e da reserva.
(Colaborou Assessoria de Imprensa e Foto de Manoel Moreno)