O Sindicato Rural de Cândido Mota e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, continuam com as inscrições para o Programa Jovem Agricultor do Futuro. O evento é destinado a jovens aprendizes com idade entre 14 e 17 anos. O curso tem por objetivo promover a educação socioambiental, além de incentivar a prática de convivências pedagógicas visando a educação profissional básica necessária para o mercado de trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, que são complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo.
Segundo a entidade cândido-motense, o programa tem duração de quatro horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, por nove meses, num total de 600 horas. Durante as aulas é fornecida alimentação gratuitamente, além de material didático, transporte para alunos da área rural. Ao final do programa, é entregue um certificado válido em todo território nacional.
Serão oferecidas oficinas de implantação de hortas e jardins, criação de animais de pequeno porte, atendimento ao cliente, projeto de vida, tecnologia da informação, cultura e lazer, elaboração de projetos, ação comunitária, trabalho em equipe, entre outras.
Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 14 anos e máxima de 17 anos e 11 meses; estar cursando o 9º ano ou ensino médio; comprometer-se a frequentar as 600 horas. Eles devem procurar o Sindicato Rural de Cândido Mota para efetuar as inscrições até próximo dia 28, na rua Antônio da Silva Vieira, 562. As vagas são limitadas. Para demais esclarecimentos, contatos podem ser feitos pelo telefone e whatsapp (18) 3341-1342.

Semana de Comunicação 2025 acontece de 26 a 30 de maio na FEMA
Com o tema “Soul Publi”, evento discute identidade cultural, práticas de mercado e promove integração entre estudantes, professores e profissionais da área