O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Câmara de Cândido Mota adota medidas preventivas ao novo coronavírus

Restringir circulação de pessoas e suspender reuniões e audiências públicas são algumas das medidas adotadas.

Os avanços da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, e os recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde, a Câmara Municipal de Cândido Mota adotou medidas imediatas visando contribuir para a contenção da propagação do vírus. “É uma situação de emergência de saúde pública e é nossa responsabilidade fiscalizar e resguardar a saúde de toda a população que acessa inúmeros serviços e eventos realizados no município”, justifica o presidente da Casa de Leis, David Aparecido de Oliveira.
As medidas adotadas por meio do Ato n° 03/2020, visam desestimular e mesmo restringir a circulação de pessoas no recinto da Câmara. “Estamos vendo todos os alertas de autoridades da área de saúde para que, aqueles que podem, evitem circular por lugares públicos, ajudando a diminuir o risco a si mesmo e para aqueles que estarão obrigados a continuar nas frentes de trabalho”, comenta o Presidente.
Dessa forma, está suspensa a circulação de pessoas nas dependências internas da Câmara, inclusive o atendimento ao público, excetuando vereadores e servidores ou outras pessoas em situação de extrema necessidade. As sessões ordinárias serão realizadas de forma resumida, em menor tempo possível, evitando a exposição desnecessária das pessoas aos riscos de contaminação. “Os cidadãos poderão acompanhar todos os trabalhos das sessões ordinárias pelas redes sociais – facebook e youtube”, recomenda David de Oliveira.
Em outro ato, de número 4, em adição ao de número 3, a Câmara Municipal também alterou o horário de funcionamento da instituição, que passa a ser das 9h às 15h, considerando que a equipe de trabalho está reduzida, em função do regime de teletrabalho e pelo afastamento de servidores que estão enquadrados no grupo de maior risco ao coronavírus, como hipertensos, diabéticos, idosos, etc.
De acordo com o presidente, todas essas medidas estão sujeitas a mudanças a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia. A íntegra do Ato n° 03/2020 pode ser vista e conhecida por toda a população no site da Câmara Municipal – https://www.camaracandidomota.sp.gov.br/.

(Colaborou Assessoria de Imprensa)

Ultimas Notícias!