O vereador Lu Zanchetta (PSDB), líder do Governo de Cândido Mota na Câmara de Vereadores, reafirmou ontem a esperança de que após as eleições o Governo de São Paulo irá liberar o recapeamento da vicinal ‘Natal Passarelli’, que liga Cândido Mota ao município de Palmital, passando pela Usina Pary Veado, na água do Macuco, numa extensão de 26,6 quilômetros. Ele lembrou da reunião da qual participou em São Paulo, com o prefeito Roberto Bueno e o vereador David de Oliveira Leiteiro (PR), agendada pelo deputado estadual Ricardo Madalena, na Secretaria dos Transportes, quando a comitiva cândido-motense apresentou ao secretário Mário Mondolfo, requerimento solicitando a recuperação de três vicinais, a ‘Natal Passarelli’, a ‘Antônio de Genova’, até o patrimônio de São Benedito, e a ‘Abílio Eugênio’, até o distrito de Santo Antônio do Paranapanema, o ‘Porto Almeida’.
O parlamentar de Cândido Mota citou que a sua luta, junto com o vereador David Leiteiro, o prefeito Roberto Bueno e a Câmara de Vereadores para a recuperação das vias existe há muito tempo, mas que ao tomar posse no Poder Legislativo, em janeiro de 2017, tratou de agendar reuniões no DER em Assis e em São Paulo, e na Secretaria de Logística e Transportes, em São Paulo, através do então secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, para agilizar a formatação de convênio.
“O prefeito Roberto Bueno esteve em São Paulo logo que tomou posse no cargo, em 2017, para apresentar a reivindicação. Várias vezes estivemos também no DER em Assis, para solicitar a obra. Mas, em maio de 2018 estivemos em São Paulo, eu e o prefeito, com o vereador David Leiteiro e o deputado Ricardo Madalena. Estivemos reunidos com o secretário dos Transportes, dr. Mário Mondolfo, assim que o governador Márcio França assumiu o cargo. Lá entregamos um ofício solicitando o recapeamento das três vicinais”, disse.
Ainda de acordo com Lu Zanchetta, em junho de 2018, a Secretaria de Transportes respondeu ao deputado Ricardo Madalena, de que, por serem municipais, o Estado não poderia executar todas elas. Mas indicou que a obra fosse realizada na vicinal ‘Natal Passarelli’. “A autarquia está preparando a documentação para formalização de convênios para a recuperação da vicinal ‘Natal Passarelli’ e seu complemento até a SP 275 no município de Palmital (PTM 285), com extensão de 26,6 quilômetros”, dizia o documento.
“É uma obra essencial para o município, uma vez que se tratam de ligações do município com bairros rurais. E como vivemos em um município essencialmente agrícola, e o escoamento de grãos é uma constante, tenho a certeza de que o Governo de São Paulo irá nos atender. Agradeço ao deputado federal Samuel Moreira, que sempre nos recebe em São Paulo e nos encaminha para as secretarias adequadas; e ao deputado estadual Ricardo Madalena, que está conosco nesta luta para melhorar as condições de nossas vicinais. Eu, o prefeito, o David Leiteiro e a Câmara de Vereadores, estamos com boas expectativas para que as obras sejam anunciadas tão logo termine o período eleitoral”, completou Zanchetta.
Fac similes de ofício encaminhado por Madalena a Lu Zanchetta, confirmando o início do processo para o convênio da ‘Natal Passarelli’