Comerciantes de Cândido Mota protestaram na manhã desta segunda-feira, dia 01, contra as medidas do ‘Plano São Paulo’ de combate à Covid-19, que mantém as lojas de serviços não essenciais fechadas durante as fases vermelha e laranja. O município de Cândido Mota segue as normas determinadas pelo Governo do Estado.
A manifestação ocorreu de forma pacífica, com concentração na praça da ‘Concha Acústica’. Após, uma carreata com ‘buzinaço’ percorreu as principais ruas de Cândido Mota, finalizando em frente à prefeitura municipal. De acordo com os organizadores, todos os participantes seguiram os protocolos de prevenção, utilizando máscaras.
Segundo os comerciantes, o protesto é para defender a vida financeira das lojas e dos funcionários. Ainda de acordo com eles, o objetivo é realizar um acordo de forma pacífica para garantir a abertura do comércio na cidade.
“Vínhamos trabalhando durante este período de pandemia, seguindo todos os protocolos de segurança. Agora estamos restringidos a trabalhar e muitas empresas não estão vendendo nada. Com isso, muitos estabelecimentos serão fechados, gerando desemprego na cidade”, afirmou o prestador de serviço, Romildo Pereira de Carvalho. E completou: “Nosso comércio, aqui em Cândido Mota, não tem aglomeração de pessoas como nos grandes centros. Por isso, acreditamos que deve haver um entendimento do Poder Executivo e do Ministério Público”, finalizou.
Cândido Mota está na fase vermelha do Plano São Paulo desde o dia 18 de janeiro, devido ao aumento expressivo do número de novos casos suspeitos e confirmados de Covid-19, além da necessidade de conter a disseminação do vírus e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde.
O município contabiliza 934 casos do novo coronavírus, com 11 mortes, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na sexta-feira, dia 29.

Prefeitura realiza noite especial em homenagem às assistentes sociais de Tarumã
Prefeita Adriana Roncada, vice-prefeito Valdemar Fadul e secretária de Assistência Social, Rosângela Avanço, participaram do evento.