O vereador em Cândido Mota, Mário César Dias, o ‘Poeta’, parabenizou o deputado Vinícius Camarinha pela indicação do Projeto de Lei que autoriza o setor privado a adquirir vacinas contra a Covid-19, diretamente de fabricantes.
O documento, aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na manhã de quarta-feira, dia 7, autorizava somente o Governo do Estado a fazer a compra. Porém, o texto recebeu adendos de projetos semelhantes, como o texto do deputado Camarinha, que estende também o acesso a vacinação à iniciativa privada. Esta é a primeira lei aprovada por Assembleias Legislativas nos estados autorizando a compra de imunizante nestes termos.
“Todos estamos muito ansiosos com relação a vacinação contra a Covid-19, e este é mais um passo para acelerarmos a imunização. O texto de Camarinha prevê que empresas privadas possam fazer a compra, desde que façam a vacinação de seus próprios funcionários e de forma gratuita”, ressaltou Poeta, que é representante do deputado em Cândido Mota.
Pelo texto aprovado, só podem ser adquiridos ou importados imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O documento também regulamenta uso do soro anti-Covid e empréstimos públicos em apoio a indústrias que produzam os imunizantes por parte do Estado.
O Projeto de Lei segue agora para a sanção ou o veto do governador João Dória.

Procurado no PR é preso em operação da Polícia Civil e Força Tática em Cândido Mota
Mandados de busca e apreensão e mandados de prisão foram expedidos pela Justiça do Paraná. Na residência onde o procurado estava, foram apreendidos aparelhos celulares e três balaclavas.