A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quinta-feira, dia 1, a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais, sem comorbidades. A vacinação acontece no Clube Recreativo Bandeirante, a partir desta semana, no período da tarde, das 13h às 17h, devido às baixas temperaturas. A prefeitura informa, porém, que a imunização pode ser encerrada mais cedo, conforme disponibilidade de doses.
Para agilizar o atendimento, a secretária municipal de Saúde, Vânia Cavalcante, afirma que é necessário apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência, e pede para que seja feito também um pré-cadastro, através do site vacinaja.sp.gov.br.
Na terça-feira, dia 29, Cândido Mota aplicou as primeiras doses da vacina da Janssen na população. Durante o ‘Corujão da Vacina’, mais de 200 cândido-motenses, com 43 anos ou mais, foram imunizados com a vacina, que é de dose única.
Vacina contra a Fome
A prefeitura de Cândido Mota aderiu à campanha ‘Vacina contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo. Com isso, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade, está recebendo alimentos doados para cestas básicas que irão atender às famílias do município.
Quem for até o ponto de imunização contra a Covid-19, que está instalado no Clube Recreativo Bandeirante, pode colaborar com a campanha, doando um quilo de alimento não perecível.
Vacinômetro
Segundo o ‘Vacinômetro’, dispositivo criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o município de Cândido Mota aplicou até esta quarta-feira, dia 30, 18.206 doses contra a Covid-19, ou seja 44,07% da população em geral. Foram 13.814 pessoas que receberam a primeira dose, e 4.186 que foram vacinadas com a segunda dose. Outros 206 receberam dose única. Ainda segundo o site, foram entregues ao município, 18.957 doses das vacinas imunizantes.