O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Fema participa na integração de comitês do rio Paranapanema

Na primeira semana do mês de outubro, entre os dias 1 e 3, aconteceu o Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, na cidade de Avaré.

Na primeira semana do mês de outubro, entre os dias 1 e 3, aconteceu o Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, na cidade de Avaré. A professora mestra Elaine Amorim, docente nos cursos de Química e Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis, a Fema, e também responsável química pelo Centro de Pesquisas em Ciências (Cepeci), esteve na reunião, representando a instituição. O encontro aconteceu no Hotel Fazenda Berro D’Água e a reunião recebeu como tema a hashtag #eusouparanapanema.
O evento, realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), tem como objetivo a integração dos participantes dos comitês que abrangem a área dessa bacia hidrográfica através de atividades dinâmicas e discussões. A professora Elaine Amorim representa a Fema no Conselho Municipal do Meio Ambiente, no Comitê Estadual da Bacia do Médio Paranapanema e no Comitê Federal do Paranapanema e através dos encontros que realizam, é possível levar pesquisas do laboratório da Fema para o conhecimento dos representantes do poder público (federal, estadual e municipal) e dos outros comitês, além também de haver uma troca de experiência valiosa entre o grupo.
Foi realizado um seminário participativo que envolveu os representantes em uma dinâmica na qual partilharam seus projetos. Entre os quatro projetos mais votados para serem discutidos e ganharem continuidade, estava uma atividade a qual a Fema, através do Cepeci e com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), aplica na cidade de Assis, sendo essa o monitoramento da qualidade de água das nascentes urbanas do município.
“Esse projeto caminha junto com o projeto de reestruturação das nascentes, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Assis. A Fema mostra assim sua participação social e sua preocupação com o meio ambiente”, completou a professora Elaine.

(Colaborou Assessoria de Imprensa)

Ultimas Notícias!