Na manhã desta sexta-feira, dia 10, Policiais Civis de Paraguaçu Paulista, com o apoio do Grupo de Operações Especiais da DEIC 10 de Araçatuba, cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Birigui, relacionados à operação de repressão aos crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica.
Durante as diligências foram apreendidos aparelhos de telefonia celular, chips, caderno com anotações referente aos crimes e um cheque no valor de R$ 10 mil. Segundo os policiais, ‘um verdadeiro escritório de práticas criminosas’.
De acordo com as investigações, os estelionatários se identificavam como personalidades políticas da região de Presidente Prudente, e negociavam automóveis com pelo menos duas concessionárias. Durante as tratativas, usando indevidamente os nomes alheios, uma das concessionárias realiza a transferência de valores aos criminosos, que na sequência desapareciam, restando a vítima a falsa percepção de que os valores se referem à aquisição de veículo das demais vítimas que tiveram os nomes utilizados. Todos sofrem prejuízos.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária, os investigados foram identificados e formalmente indiciados.

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira
Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas da companhia em todo o Brasil