Teve início nesta quinta-feira, dia 16, em Cândido Mota, a ‘Expoflor’, maior Festival de Flores e Plantas de Holambra, que percorre todo o Brasil. Em um estande montado na rua Angelo Pipolo, ao lado da igreja matriz Nossa Senhora das Dores, a exposição conta com mais de 10 mil plantas, de 500 espécies que variam de R$ 3 a R$ 1.500.
O organizador das exposições da ‘Exploflor’, Carlos Cardeoli, enalteceu o empenho da atual administração em trazer o festival para Cândido Mota. “Há mais de 20 anos nossa exposição percorre cidades de todo o país, e essa é a primeira vez que estamos na região. Vale destacar que parte do valor arrecadado com a venda das plantas, é repassado para o Fundo Social de Solidariedade do município”, ressaltou.
A ‘Expoflor’ faz parte da programação especial do ‘Natal de um Novo Tempo’, organizado pela prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e com apoio do Fundo Social.
O diretor municipal de Cultura de Cândido Mota, Alex Dias, também fez questão de enaltecer o empenho do prefeito Eraldo Pereira e do vice Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o Carlos ‘Gordo’, nas festividades de fim de ano.
“Agradeço ao prefeito Eraldo e ao vice Carlos, que não mediram esforços para proporcionar uma programação diferenciada, com diversas atrações no município distritos e patrimônio, que além de oferecer um pouco de diversão para a população cândido-motense, ainda tem seu lado social, assim como a ‘Expoflor’”, comentou Alex.
O Festival acontece até o dia 22 de dezembro, aberto ao público das 10h às 22h.

Prefeitura entrega certificados de conclusão de cursos gratuitos em Cândido Mota
Cursos foram oferecidos pela Prefeitura de Cândido Mota, através da SEDIC, ministrado pelo SENAC em parceria com o SEBRAE, com o Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota e SEBRAE Aqui