O Centro Vocacional Frei Paulino, de Cândido Mota, completou em 2021, 50 anos de existência. Ao longo das cinco décadas, a entidade, fundada pelo frade capuchinho frei Paulino Roveri, ou ‘Frei Paulino de Jundiaí’, realizou o sonho de milhares de adolescentes e jovens de ter uma profissão.
E isso vem acontecendo ao longo dos anos por conta do apoio da comunidade local e regional, bem como do poder público, na manutenção das atividades que desenvolve junto ao público adolescente e juvenil.
“Agradecemos aos nossos parceiros, colaboradores, agricultores, poder público, às famílias que confiam seus filhos no trabalho desenvolvido nesses 50 anos com tantas crianças e adolescentes. Muito gratificante fazer parte dessa história”, ressaltou o presidente José Lázaro Marroni.
Atualmente, a instituição atende a 450 crianças e adolescentes no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e 115 adolescentes no Projeto Adolescente Aprendiz. “São aproximadamente 500 famílias atendidas diretamente, isso nos mostra que o trabalho iniciado pelo saudoso e querido Frei Paulino há 50 anos, está consolidado na comunidade de Cândido Mota; uma história construída há muitas mãos, muitas parcerias e muitos sonhos realizados”, continuou o presidente.
E completou Marroni: “Findar o ano do Jubileu de Ouro do Centro Vocacional Frei Paulino, é renovar a missão de continuar investindo na política da criança e do adolescente, garantir seus direitos e proporcionar uma maior qualidade de vida a essa geração que é o futuro desse país. Gratidão, feliz Natal e que 2022 seja o ano da superação”.
Obras em Maracaí alteram tráfego na ‘Raposo Tavares’
Manutenção ocorre de 21 a 24 de janeiro, com rotas alternativas para motoristas