O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Coopermota define protocolos sanitários para 15ª Coopershow

“A 15ª Coopershow é um evento que não está associado ao fim da pandemia, mas a ideia de protocolos de convivência com ela”, ressalta Fadel.

Nesta terça feira, dia 18, a comissão organizadora da 15ª Coopershow realizou uma reunião para aprovar junto a diretoria da Coopermota o protocolo sanitário de entrada do evento, decorrente da pandemia do Covid-19. O protocolo define os parâmetros que devem ser seguidos para que se garantam as condições mínimas de segurança.
O presidente da Coopermota Edson Valmir Fadel (Branco Fadel) destacou que ainda é tempo de extrema cautela. “Estamos alertas. A 15ª Coopershow é um evento que não está associado ao fim da pandemia, mas à ideia de protocolos de convivência com ela. A Coopermota vem discutindo os protocolos sanitários a serem adotados na Coopershow desde o início de sua confirmação”, salienta.
Durante a reunião ficou estabelecido que a entrada na 15ª Coopershow somente será permitida com a apresentação do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, ou com a apresentação do laudo negativo da testagem de RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction) com até 48h de antecedência a entrada e em última instância com a realização do exame de RT-PCR, no local, que estará sendo oferecido de forma particular, em tenda montada na entrada da Coopershow.
Nos espaços físicos do evento será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel. “Foi criado pontos estratégicos para a distribuição desses elementos no inteiro da Coopershow, além de agentes de vigilância para orientar e cobrar os visitantes sobre a existência deste protocolo. Todos os expositores foram orientados a seguir essa política”, informa Fadel.

Presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel (Branco Fadel)

No tradicional restaurante, espaço de convívio e recreação haverá mudanças, em prol da segurança dos freqüentadores. “Para esta edição trocamos o almoço por lanches no intuito de diminuir o tempo de convivência no restaurante. Tomamos o cuidado de retirar também a grade de show artísticos, com o mesmo foco, evitar aglomerações”, salienta Fadel.
Segundo Munir Zanardi, presidente da comissão organizadora do evento, esta edição haverá uma comunicação especial, pensada em orientando os visitantes. “Estamos realizando ações conjuntas, em um momento mudamos a configuração da feira visando a segurança de seus participantes, em outro aumentamos as orientações como elementos de comunicação visual e áudio visual, lembrando que a retomada de atividades da vida social e econômica deve ocorrer de forma controlada e sustentável, pois isso a necessidade de seguir os protocolos sanitários”, orienta Souza.
Para Zanardi, é fundamental a orientação, o jogo de cintura e o olhar ao momento. “Estamos pensando em as possibilidades para oferecer segurança, porém nada está escrito na pedra. Estaremos sempre prontos para rever e tornar sem efeito decisões anteriores diante desse dinamismo e capacidade de alteração de cenários, seja para aumentar o rigor sanitário, seja para flexibilizá-lo”.

Munir Zanardi, presidente da comissão organizadora do evento

A 15ª Coopershow acontece no período de 26, 27 e 28 de janeiro de 2022, mantendo o foco na apresentação de diversos experimentos, no trabalho com a cultura de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, dentre outros. Os ensaios envolvem o controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, levantamento de pragas emergentes, rotação de culturas, entre outras atividades. O evento visa intensificar o repassar a tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar cultivos em suas propriedades, com atividades que garantam boa rentabilidade.

(Assessoria de Comunicação)

Ultimas Notícias!