Operação conjunta entre a Polícia Civil e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) lacrou provisoriamente um posto de combustível em Assis, na manhã desta quinta-feira, dia 20. De acordo com a polícia, o estabelecimento é ‘suspeito de comercializar combustível adulterado’.
De acordo com a polícia, no final do ano de 2021 foi publicado em redes sociais um vídeo feito por um cidadão, que teria flagrado um funcionário do posto retirando líquido do interior de um tanque próximo às bombas, utilizando um balde, e, posteriormente, lançando-o no tanque subterrâneo do estabelecimento. Na época, o gerente do local afirmou que o fato acontecia comumente, pois dependendo da posição que o caminhão tanque estacionava no pátio do posto, alguns litros de combustível ficavam retidos e, desta forma, estes litros eram retirados de forma mecânica, acondicionados e repassados ao tanque subterrâneo de forma manual.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e oficiou a Agência Nacional do Petróleo sobre os fatos, e na manhã deste dia 20, o estabelecimento foi vistoriado pelas equipes, sendo coletada uma amostra do combustível, que deverá passar por análise.
Vistorias semelhantes, conforme relatou a polícia, já haviam sido realizadas nos dias anteriores na região de Presidente Prudente, oportunidade em que os agentes da ANP igualmente visitaram postos de combustíveis e não houve constatação de adulteração.

Corpo de Bombeiros registra três ocorrências de acidente em Cândido Mota
Durante a tarde desta quarta-feira, 21 de maio, houve colisão envolvendo um veículo VW Gol e uma motocicleta Honda Biz no jardim São Geraldo.