Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), a Entrevias Concessionária de Rodovias irá apoiar a doação de sangue, com reforço durante o Carnaval. A iniciativa é da Fundação Pró-Sangue, que alerta sobre a queda no abastecimento dos hemocentros.
No mês de fevereiro, os bancos de sangue costumam registrar queda significativa no número de doadores. Com o aumento de infecções pelo Coronavírus no início de 2022, o impacto continua grande nos estoques dos hemocentros.
Segundo a Fundação Pró-Sangue, atualmente, os estoques de sangue estão em níveis alarmantes. Bolsas dos tipos sanguíneos O-, O+, A- e B- têm sido suficientes para menos de um dia.
Até o mês de abril, Entrevias irá reforçar a conscientização sobre a doação de sangue. Entre elas, a veiculação da frase “Doe Sangue, Salve Vidas” nos PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis) instalados nas rodovias das regiões de Marília e Ribeirão Preto, abrangidas pela Concessionária.
Internamente, mais de 600 funcionários são impactados por meio de campanhas de comunicação internas. “A empresa sempre adere a diferentes campanhas de responsabilidade social no trecho em que opera e sempre conta com o apoio de seus colaboradores”, diz Cláudia Figueiredo, gerente de Relações Institucionais.
Em uma doação, geralmente são coletados cerca de 450 mililitros de cada pessoa. Uma única bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. As doações são direcionadas para diferentes hospitais das regiões de Ribeirão Preto e Marília.
Os hemocentros e bancos de sangue têm tomando cuidados de prevenção contra o Coronavírus. Iniciativas como agendamento de horário, controle de limite de pessoas por hora, disponibilização de álcool em gel no ambiente e uso de máscara obrigatório estão sendo tomadas.
Eraldo e Júlio se reúnem com vereadores eleitos
Prefeito de Cândido Mota e o vice eleito discutiram ideias e melhorias que vão buscar a partir de 2025 juntamente com os vereadores.