O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Saae implanta ‘leitura com impressão simultânea’

Segundo o secretário Renan Matta Menão, o novo sistema é uma grande evolução para o Saae e faz parte de um processo de modernização da autarquia no atendimento aos moradores.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), de Cândido Mota, implantará no mês de maio, a leitura com impressão simultânea. O novo sistema permite que os funcionários, ao fazerem a leitura de consumo, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, eles fazem a leitura, mas a fatura é entregue somente no próximo mês.
Segundo o secretário do Saae, Renan Matta Menão, o novo sistema agiliza o trabalho, uma vez que a conta já é impressa no momento da leitura e permite ao usuário ter mais tempo caso seja necessário fazer algum tipo de reclamação, ou caso ocorra vazamentos, é mais rápida a identificação. “Esta medida vai agilizar tanto o trabalho de leitura e entrega, como também dará mais segurança e transparência aos munícipes que recebem sua conta no momento da leitura. Caso esteja ocorrendo algum vazamento, também será mais rápida a identificação, já que a medição ocorrerá dentro do mês”, ressalta Renan.
De acordo com o secretário, as leituras feitas atualmente, são cobradas no mês posterior, ou seja, o cliente recebe o boleto da leitura atual, somente quando o funcionário retornar no próximo mês para fazer a leitura. Para regularizar esta situação, sem onerar a população de Cândido Mota, o Saae irá parcelar em quatro vezes a última fatura.
“Procuramos a melhor forma para implantar o novo sistema, sem prejudicar os cândido-motenses; por isso, iremos dividir em quatro parcelas, a partir de maio, a última fatura, que será entregue juntamente com a nova conta do mês”, adiantou Renan.
“A leitura com impressão simultânea é uma grande evolução para o Saae e faz parte de um processo de modernização da autarquia no atendimento aos moradores. O novo sistema, que já existe em todas as cidades da região, também oferece mais transparência e credibilidade”, completou o secretário.

Ultimas Notícias!