O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Florínea participa de lançamento do Fórum Regional de Políticas Familiares

Secretária Municipal do Bem Estar Social, Rosilene Ferreira Pinto, e a assistente social do CRAS, Pamela Alves, estiveram no evento.

Na última segunda-feira, dia 16, a secretária municipal do Bem Estar Social de Florínea, Rosilene Ferreira Pinto, e a assistente social do CRAS, Pamela Alves, participaram do lançamento do Fórum Regional de Políticas Familiares, realizado pela Câmara Municipal de Jundiaí/SP. O evento aconteceu no Auditório do Parque da Cidade.
O objetivo do Fórum foi promover o diálogo e o compartilhamento de experiências de atuação e implementação de políticas focadas no fortalecimento dos vínculos familiares. O evento teve o apoio e a participação da secretária nacional da Família, Ângela Gandra, que apresentou dados e boas práticas relacionadas ao tema. Além disso, o município de Florínea teve a oportunidade de apresentar as experiências na implementação do projeto ‘Reconecte’, que tem como objetivo, tirar a família do mundo virtual e trazer para o mundo analógico, utilizando a tecnologia em grupo, estreitando, assim, os laços afetivos entre pais e filhos.
“Nossa participação foi um sucesso, tendo em vista que Florínea é uma das primeiras cidades da região a implantar esse projeto, e a resposta está sendo de muita aceitação entre nossas famílias. Com isso, mais uma vez, nosso município é destaque e referência em políticas públicas”, afirmou Rosi, secretária do Bem Estar Social.
O Fórum contou ainda com palestras da secretária nacional da Família, Ângela Gandra; do diretor do departamento de Equilíbrio Trabalho-Família, Gustavo Adolfo Santos; do diretor do departamento de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família, Marcelo Couto Dias; e do diretor do departamento de Desafios Sociais no Âmbito Familiar, Daniel Celestino, e também com a presença do deputado Enrico Misasi.

(Assessoria de Comunicação PMF)

Ultimas Notícias!

Louvado sejas, meu Senhor, pelo nosso irmão, o Papa Francisco.

Quando eleito, ouviu do Cardeal brasileiro, Cláudio Hummes, a exortação que marcou sua missão: “Não te esqueças dos pobres.” Escolheu, então, pela primeira vez na história, o nome do pobrezinho de Assis, Francisco, sendo o primeiro jesuíta a assumir o papado, tornando-se o 266º sucessor de Pedro e, sem dúvidas, o jesuíta mais franciscano da história.

Leia mais »