As baixas temperaturas anunciadas pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, e que chegaram ao município na terça-feira, dia 17, levou a Prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Assistência Social, e do Fundo Social de Solidariedade, a realizar a 2ª edição da operação ‘Frente Fria’. O objetivo é acolher os cidadãos em situação de rua, oferecendo alimentação, cobertores e pernoite, nas noites de frio intenso, que devem durar até o próximo sábado, dia 21.
O abrigo, que está atendendo no Salão Paroquial da igreja Matriz, recebe as pessoas em situação de rua das 19h às 7h da manhã do dia seguinte.
O prefeito Eraldo Pereira, esteve no local na terça-feira, dia 17, no primeiro dia do acolhimento. “Existe uma preocupação grande com as pessoas que estão em situação de rua em nosso município. Por isso, mais uma vez, preparamos um local e fizemos o acolhimento para oferecer alimentos e acomodação para eles, pois sabemos que o risco de morte dessas pessoas é grande com o frio intenso. Se souberem de alguém que está em situação de rua em Cândido Mota, faça seu encaminhamento para o Salão Paroquial”, solicitou o prefeito.
Eraldo aproveitou para agradecer a parceria e trabalho de todos os envolvidos neste acolhimento. “Nosso agradecimento ao vereador Vinícius Nascimento, que intermediou a cessão do salão, ao frei Décio Pacheco, através de toda igreja católica, por mais esta parceria junto com o município, para que a gente possa acolher essas pessoas, oferecendo um pouco de conforto para eles. Quero agradecer também a minha esposa Rosana, Presidente do Fundo Social de Solidariedade, e voluntários, a Assistência Social e funcionários do Cras, porque esse é um trabalho conjunto”, agradeceu o prefeito.
Ele finalizou parabenizando a população cândido-motense pela adesão a Campanha do Agasalho, iniciada na última semana. “Os cândido-motenses são pessoas acolhedoras, sempre solícitas em nos ajudar a oferecer o melhor para Cândido Mota. Nosso muito obrigado a todos que estão colaborando com a campanha, isso está nos ajudando muito”, finalizou o prefeito.
Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho ‘Uma Doação que aquece o Coração’, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota, irá ajudar as pessoas em vulnerabilidade social.
As peças podem ser entregues nas escolas do município e na sede do Fundo Social, ao lado da ‘Estação das Artes’.
“Faça sua doação de roupas e agasalhos, novos ou usados, que estejam em bom estado, para que a pessoa que receber já possa usar. As peças arrecadadas serão doadas às famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. Participe dessa importante campanha. Sua doação aquece o coração de quem precisa”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Pereira Zimermam.
