Na segunda-feira, dia 16, foi dado início no jardim das Árvores e Residencial Harmonia, os trabalhos de combate a dengue no município de Tarumã. A equipe da Vigilância Epidemiológica, juntamente com os agentes comunitários, realizam a vistoria nos quintais, recolhem objetos que podem ser futuros focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, e também realizam o trabalho de nebulização.
A Prefeitura de Tarumã orienta todos os moradores, para que recebam as equipes em suas casas e sigam as orientações. A meta é realizar a nebulização em todo o município, mas é importante a colaboração de todos.
“São quatro equipes, cada uma composta por dois aplicadores e dois agentes comunitários realizando os devidos direcionamentos. Os casos de dengue em nossa cidade estão aumentando cada vez mais. É momento de conscientização e muito cuidado!”, solicitou a administração.
A aplicação do inseticida de baixa toxidade é específico para invertebrados, porém, os moradores devem seguir os protocolos orientados pelos agentes. A nebulização é a borrifação do veneno que combate o aedes aegypti e elimina a possibilidade de que o vetor pique uma pessoa infectada em outras localidades e transmita para outra saudável no município, evitando o contágio e uma possível epidemia.
“Vamos juntos, cuidar da nossa cidade!”, pede a Prefeitura de Tarumã.

(Assessoria de Comunicação PMT)