Há dois meses das eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, a Justiça Eleitoral preparou um ‘checklist’ para o pleito, que acontece no dia 2 de outubro.
A primeira dica é consultar o local de votação com antecedência. A consulta pode ser realizada no site do TRE-SP ou no e-Título. Pelo aplicativo, além da consulta, você pode utilizá-lo como documento de identificação, se já constar a foto. Além disso, ele pode ser utilizado para justificar, caso você não esteja no seu domicílio eleitoral no dia da eleição.
A Justiça Eleitoral orienta ainda, para os eleitores prepararem uma ‘cola’. Para não ter perigo de esquecer o número de alguma candidata ou candidato, você pode levar os números anotados em um papel.
No dia da votação, é necessário levar um documento oficial com foto. Esse documento pode ser a carteira de identidade, a carteira de motorista, o certificado de reservista, a carteira de trabalho, o passaporte ou a identidade funcional emitida por órgão de classe. Você também pode votar apresentando o e-Título, desde que tenha sua foto cadastrada no aplicativo.

Festa do Milho acontece neste fim de semana em Cândido Mota
Evento realizado pela Paróquia tem apoio da comunidade católica, e parceria de produtores rurais, da SicoobCredimota, Coopermota e Prefeitura de Cândido Mota.