Um caminhoneiro foi preso em flagrante após comunicar um roubo de carga na manhã deste domingo, dia 14, em um posto de combustíveis de Ourinhos/SP.
De vítima, ele passou a suspeito de envolvimento com a quadrilha responsável pelo crime. A apuração começou quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada pela Polícia Civil sobre uma carreta abandonada em Campos Novos Paulista/SP.
Consulta ao sistema da PRF apontou um comunicado de roubo em que o motorista teria sido abordado por homens armados e, após o roubo da carga de soja, teria sido levado até o posto de Ourinhos em um carro de passeio e abandonado no local.
No posto, em que o caminhoneiro pediu ajuda e denunciou o roubo, equipe da PRF passou a suspeitar das informações prestadas e constaram, através de câmeras de segurança existentes nas estradas, que ele estava supostamente envolvido no crime.
O suspeito foi preso em flagrante e levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília/SP, onde aguarda a realização da audiência de custódia.
(G1/Bauru e Marília)
(Foto: PRF/Divulgação)