A Sicredi Paranapanema realizou na noite desta terça-feira, dia 16, assembleia para prestação das contas do primeiro semestre de 2022. O evento foi realizado na casa de eventos Don Castelleiro. Um grande número de associados participou da programação, que foi dirigida pelo presidente da instituição, Cláudio Marcos Orsini e também teve a participação do diretor de Negócios, Haraon Bertacini, do gerente geral da agência cândido-motense da cooperativa de crédito Rubens Júnior, bem como de todos os colaboradores.
As atividades foram abertas pelo presidente, que agradeceu a presença dos associados e falou do crescimento da instituição no município e em toda a região. Ele destacou o investimento na nova sede, inaugurada recentemente no centro da cidade e frisou que o objetivo foi sobretudo oferecer mais conforto no atendimento aos associados.

Orsini frisou o ‘excelente desempenho nos resultados que a instituição apresentou nos primeiros seis meses de 2022, e fez questão de citar a importância da proposta de humanização do atendimento e das parcerias firmadas com entidades sociais do município para alcançar os objetivos. “Só conseguimos atingir e até superar as metas por conta da reciprocidade que há entre nossa instituição e os nossos associados. O Sicredi é digital, como é preciso ser, mas humano, como só a gente é. E assim continuaremos sendo”, destacou.

Na sequência, o diretor de Negócios Haraon Bertacini falou com o público. Ele destacou a importância que os associados exercem dentro da gestão da instituição e ressaltou a presença da Sicredi nas comunidades em que atua. “Nosso compromisso é com as comunidades em que atuamos; priorizamos o ser humano”, ressaltou.

O gerente da agência de Cândido Mota, Rubens Júnior, citou o Dia C criado pela Sicredi em 2009 cujo objetivo é buscar as necessidades da comunidade com o apoio de parceiros. “Aqui em Cândido Mota foi feito um projeto, com destaque para a alfabetização – acompanhamento de alunos. Tivemos o apoio da unidade da Anhanguera de Cândido mota, com os cursos de pedagoga e serviço social. Com a parceria da prefeitura trabalhamos com os moradores em educação financeira”, disse.
E prosseguiu: “Estivemos também na vila São Judas em projeto específico e através de parceria com a Fundação Maurício de Souza, criamos gibis em educação financeira com a Amas, entidade da igreja Metodista. Nossos colaboradores estiveram participando na festa do asilo, gerenciando os caixas. Também fizemos arrecadação de leite para distribuição às crianças”.
E finalizou: “Apoiamos ainda o projeto horta, com o Centro Vocacional Frei Paulino; e com o Márcio Bike Peças estivemos em evento do pedal para arrecadar alimentos para a Santa Casa e ainda participamos da bênção dos carros na festa de São Cristovão. Enfim, estamos muito ativos na comunidade cândido-motense”.
O evento foi encerrado com o sorteio de vários brindes, incluindo duas poupanças no valor de R$ 200, além de um coquetel, servido a todos os associados presentes no salão de festas Don Castelleiro.
