No último dia 11, a agência do Sicredi Paranapanema de Cândido Mota, mais uma vez se uniu ao Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, para a realização do Dia de Cooperar. O ‘Dia C’ deste ano foi o lançamento do projeto ‘Ler, Escrever e Ressignificar – A cooperação a serviço da transformação’, um projeto que já está sendo desenvolvido na instituição, e visa atender crianças e adolescentes com dificuldade de alfabetização e alteração de comportamento, devido as experiências vividas durante a pandemia.
Para isso, a cooperativa de crédito e centro vocacional, firmaram parceria com a Faculdade Anhanguera de Cândido Mota, oferecendo vagas de estágio aos estudantes de pedagogia e de serviço social, para que auxiliem no acolhimento e atendimento das crianças e no desenvolvimento dos projetos desenvolvidos pela instituição.
No lançamento do projeto, também participaram profissionais da área de psicologia, que se prontificaram a atender gratuitamente crianças que necessitam de acompanhamento psicológico. Já o ‘reforço’ para as crianças com ‘prejuízo’ na alfabetização, vem sendo realizado no Centro Vocacional desde fevereiro, por cinco professores voluntários do município.
“Acreditamos que esse projeto fará a diferença na vida das crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Ações sociais como essa, oportunizam o conhecimento, viabilizam o direito de igualdade para que todos possam exercer com dignidade e verdadeiramente, seu papel de cidadão”, disseram os coordenadores do projeto.
Preparativos para 18ª Coopershow estão em ritmo aceletado
Principal vitrine de tecnologia agrícola do Vale Paranapanema acontece de 28 a 31 de janeiro, em Cândido Mota