O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Haddad e Alckmin reafirmam em Assis compromisso de retomar desenvolvimento do Estado e do país

Eles fizeram uma visita ao Hospital Regional e depois foram almoçar em um restaurante na vila Ribeiro, acompanhados de centenas de militantes, apoiadores e simpatizantes.

A presença em Assis do candidato a governador do Estado de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, da vice Lucia França, do candidato a vice-presidente da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador Geraldo Alckmin, e do candidato ao Senado Márcio França, movimentou a região no fim da manhã e início da tarde desta terça-feira.
A comitiva, que passou por Avaré antes e que iria a Marília logo depois, foi recebida por lideranças políticas, educacionais, comunitárias e sindicais e pela população. Eles fizeram uma visita ao Hospital Regional e depois foram almoçar em um restaurante na vila Ribeiro, acompanhados de centenas de militantes, apoiadores e simpatizantes.
O primeiro a falar com o público foi Alckmin. Ele disse da importância do interior de São Paulo para a economia nacional, relembrou os amigos do tempo de Governo de São Paulo e reafirmou o compromisso de estar ao lado de Fernando Haddad e Lúcia França na condução do Estado de São Paulo.
“Estamos aqui em Assis, um importante polo universitário, e que possui uma bela Santa Casa. Uma região produtiva e de gente muito trabalhadora. O Lula não pôde estar com a gente, pois está no Norte e Nordeste. Ontem foi a Manaus e Belém, e hoje está em São Luiz. Mas estou aqui pra transmitir o que ele me pediu, que juntos iremos salvar a democracia brasileira, acabar com a corrupção e as mentiras. O Bolsonaro conseguiu fazer em três anos mais de seis mil mentiras, e a última, a do valor do auxílio, que está dizendo que será de R$ 600 no ano que vem, mas que no orçamento está previsto R$ 400. Mais uma mentira. E hoje vimos na imprensa que o orçamento da saúde será reduzido em 40%. Um absurdo”, ressaltou.
“Eu e o Lula temos o compromisso de fazer a economia voltar a crescer, gerar emprego e renda, trabalhar por um crescimento forte, um salário mínimo nacional real, o pagamento do piso do magistério. Hoje estou aqui com um dos melhores ministros da Educação desse país, o Fernando Haddad. E tenho a certeza que é muito preparado para tocar esse Estado da melhor maneira, recolocando ele no trilho do desenvolvimento econômico e social”, continuou.
E fez questão de reforçar: “É a pessoa certa para administrar nosso Estado neste momento. E como professor e tendo uma vice professora, fará muito pela educação. Enfim, o Estado tanto interior quanto capital, tanto pequenas quanto médias e grandes cidades, terão no Haddad um grande gestor para fazer São Paulo retomar o caminho do desenvolvimento”, disse Alckmin, que também estava com a esposa, Lu Alckmin. Aliás, a presença da ex-primeira dama do Estado de São Paulo levou várias ex-primeiras damas de cidades da região ao encontro dessa sexta-feira em Assis.

Experiência para desenvolver
O candidato Fernando Haddad, que estava com a esposa Ana Estela, falou em seguida e foi bastante aplaudido pelo público que lotava o estabelecimento comercial. “É grande a minha alegria poder partilhar com nosso interior nestes últimos dias nosso programa de governo. Estamos passando por várias cidades, pra reafirmar nosso compromisso com o nosso interior. E estou acompanhado de pessoas do bem, gente séria, que não fala mentira e nem promessas vazias. O que fazemos é assumir compromisso com nosso povo”, falou o candidato ao governo.
“Estão aqui os ex-governadores Alckmin e França, a ex-primeira dama Lu, a professora Lúcia França, minha esposa Ana Estela, muito candidatos a deputado estadual e federal. São pessoas do bem, que têm a coragem de estar ao lado do povo e falar a verdade. E que conhecem o Estado porque são daqui, sempre moraram aqui e têm seus negócios e famílias aqui”, destacou Haddad.
Ele citou a participação de Geraldo Alckmin no primeiro programa política de TV da coligação. “No primeiro programa de TV, o ex-governador Alckmin falou uma coisa maravilhosa. Que a união dele com o presidente Lula não tem a ver com pessoas que pensam iguais, mas que nada é mais importante do que o Brasil e por isso fizeram essa união. Isso sim é compromisso com o interesse público. Sou fã dessa chapa Lula/Alckmin e sempre disse que esse é o caminho. Estamos viajando o país todo com esse discurso de união, de paz e de esperança”.
Ele destacou também a experiência administrativa da chapa ao Governo do Estado e do país. “Queremos ganhar a eleição com o povo, com a verdade. Lula e Alckmin têm muita experiência acumulada. A nossa chapa, com o Alckmin, o França, o Haddad, a professora Lúcia, enfim, tem muita gente experiente e capaz de realizar uma administração modelo em São Paulo e no Brasil, para recuperar todo o tempo perdido pelo governo atual. O nosso compromisso é assim que formos eleitos, já iniciar trabalho para elevar o salário mínimo paulista para mais de 1.500,00 e colocar o plano central de acabar com a fome nesse país, eliminar a pobreza, como já fizemos, de apoiar o pai e a mãe de família a ter dinheiro para poder alimentar sua família pelo menos três vezes por dia”, diantou.
“Contamos com todos vocês pra que nosso plano seja colocado em prática e que nosso Estado e nosso país voltem a crescer e a ter esperança. Um grande abraço a vocês”, finalizou Haddad, sendo longamente aplaudido pelo público de Assis e cidades da região.

Ultimas Notícias!