O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota debate adesão a programa de acompanhamento de adolescentes com representantes da Fundação Casa

Representantes foram recebidos pela secretária Erika Caron, assistente social Maria Carolina G. Luiz, coordenadora Michelle Leite da Silva e a psicóloga Edvirges de Sant’Anna Trivelatto.

No dia 1º de setembro, a secretária municipal da Assistência Social de Cândido Mota, Erika de Almeida Caron, e a assistente social do órgão gestor, Maria Carolina G. Luiz, em conjunto com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a coordenadora Michelle Aparecida Leite da Silva e a psicóloga Edvirges de Sant’Anna Trivelatto, receberam os representantes da Fundação Casa de Marília e Presidente Bernardes, com a finalidade de dialogarem sobre a adesão ao Programa de Acompanhamento a Adolescentes Pós-cumprimento de Medida Socioeducativa de Restrição e Privação de Liberdade.
O Programa tem por objetivo realizar o acompanhamento a adolescentes e jovens, por adesão voluntária, no período de transição da extinção da medida socioeducativa (fase conclusiva) pelo período máximo de até um ano após o cumprimento das medidas socioeducativas de internação ou semiliberdade, visando auxiliá-los no processo de construção de novos vínculos com a comunidade por meio das políticas públicas.
A metodologia do programa propõe a articulação e integração entre as políticas públicas existentes, por meio de ações interventivas, visando estimular as potencialidades de adolescentes e jovens pós-cumprimento de medida socioeducativa de internação ou semiliberdade para a construção de seu projeto de vida.
Foram relacionadas questões que envolvem o processo de efetivação dos direitos dos adolescentes e jovens, a fim de se estabelecer protocolos e fluxos com a rede de atendimento e estimular o acesso à saúde, educação, cultura, esporte e lazer, bem como à aprendizagem profissional.

Ultimas Notícias!