Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, dia 28, após tentarem carregar uma carreta de bebidas em uma indústria, em Cândido Mota, utilizando documentos falsos. A abordagem ocorreu por volta das 8h, na avenida ‘Benedito Pires’, na água da Cabiúna, no município de Assis.
Segundo informações, após perceber a tentativa de golpe, o proprietário da transportadora, responsável pelo carregamento na empresa, que teria como destino a cidade de Cuiabá/MT, acionou os policias civis da Delegacia de Cândido Mota. “Os policiais foram até a empresa, de onde o indivíduo, ao perceber a movimentação, fugiu do local. Ele foi acompanhado por um funcionário, que passou em tempo real a localização para os policiais civis, que iniciaram a perseguição e abordaram o caminhão, na água da Cabiúna”, disse o delegado João Fernando Pauka Rodrigues.
Durante a ação, os policiais constataram que o indivíduo estava realizando a troca das placas da carreta, localizando também no interior do caminhão, outras placas, bem como documentos falsos. O motorista informou que estaria acompanhado de outra pessoa, que estaria nas proximidades da empresa, em Cândido Mota. A Polícia Civil realizou diligências e conseguiu localizar o comparsa.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, tendo em vista que após a perseguição, a abordagem ocorreu na área do município vizinho.
Segundo o proprietário da transportadora, há pouco mais de um mês, um indivíduo usando o mesmo modo de agir, desapareceu com uma carga de Cândido Mota, e há uma semana, outro indivíduo tentou o mesmo golpe, fugindo assim que percebeu que seria flagrado.