Os organizadores do 2º Pedal Solidário, promovido pela Bicicletaria ‘Ciclo Izzo’ e pela prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria municipal de Esportes e Turismo, agradeceram a todos os participantes e apoiadores do evento, que aconteceu no último sábado, dia 24. Estiveram presentes o empresário Luiz Carlos Izzo, o secretário de Esportes David de Oliveira Júnior, o ‘Juninho Leiteiro’, diretor de Esportes Wagner Modesto, outros representantes da secretaria e voluntários do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota.
A saída aconteceu do estádio municipal ‘Benedito Pires’, e teve percurso de 35 e 45 quilômetros, com a participação de aproximadamente 400 ciclistas da região e de cidades do norte do Paraná, que receberam medalha de participação.
Na categoria 45 km, no masculino, o vencedor da prova foi o ciclista Gean Magalhães, seguido de Gabriel Emanoel Pereira da Silva, 3º lugar Eder Bin Laden, 4º lugar Pedro Henrique Ferraz e 5º lugar Matheus Keller. No feminino, Yara Oliveira foi a vencedora, acompanhada de Carol Maldonado, que ficou com a 2ª colocação e Dayse Lopes, que terminou em 3º lugar.
35 km
No percurso de 35 quilômetros, o 1º colocado foi o ciclista amador José Aparecido da Silva, que faz parte do grupo ‘Marcha Lenta’, de Cândido Mota. Ele disse que começou a pedalar há pouco tempo e que há apenas três meses ingressou no grupo. “Pedalava sozinho, mas para melhoria física e psicológica, e comecei a pegar gosto pelo ciclismo, quando fui convidado para participar do grupo, que me recebeu de ‘braços abertos’”, disse.
Hoje, o ‘Marcha Lenta’ conta com 89 participantes, que pedalam nos finais de semana pelas estradas rurais do município e cidades da região.
Arrecadação
A taxa de inscrição para participar do evento era a doação de um quilo de alimento não perecível, que foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente será doado às famílias em vulnerabilidade social do município.
Segundo a presidente do Fundo Social, Rosana Pereira Zimermam, foram arrecadados aproximadamente 800 quilos de alimentos.
“Nosso agradecimento ao Izzo, ao pessoal da Secretaria de Esportes, que organizaram e realizaram mais este evento em favor dos mais necessitados. Agradeço também, os voluntários do Fundo Social que participaram desta ação e todos que fizeram as doações. Nosso muito obrigado”, agradeceu Rosana.
Patrocinadores
O 2º Pedal Solidário teve o apoio da Casa di Conti, WDS Transportes, Visa Imobiliária, Center Gesso, Sudract, Marmorforte e AGI. “Nosso muito obrigado aos nossos parceiros desta edição, e a todos os ciclistas participantes. Agradeço também a prefeitura de Cândido Mota, através do prefeito Eraldo Pereira e a Secretaria de Esportes, através do ‘Juninho Leiteiro’ e toda equipe, enfim todos que trabalharam e deram sua contribuição para o sucesso desta edição. O Pedal Solidário é uma ação que veio para ficar, e iremos realizá-la todos os anos, se Deus quiser”, finalizou Izzo.