O cândido-motense Matheus Laiola, delegado-chefe licenciado da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, foi eleito deputado federal pelo partido União Brasil, no Estado do Paraná, nas eleições deste domingo, dia 2. Nascido em Cândido Mota, ele foi o 9º deputado mais votado no estado paranaense, com 132.758 votos. O mais votado foi Deltan Dallagnol (Podemos), ex-coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato no Paraná, com 344.917 votos.
O cândido-motense ganhou notoriedade desde que assumiu a delegacia e fez da defesa de animais vítimas de maus tratos uma de suas prioridades. Hoje ele tem quase meio milhão de seguidores nas redes sociais.
Matheus Laiola falou sobre a oportunidade e sobre os novos desafios, além de agradecer a todos que o confiaram o voto no Estado de Paraná. “Juro que ainda não caiu a ficha. Foi muito emocionante, nunca chorei de tanta felicidade. Obrigado aos mais de 132 mil paranaenses que depositaram sua confiança em mim. Podem ter certeza que não irei decepcioná-los, pois graças a vocês, somos deputado federal, ficando entre os 10 mais votados sem nunca ter participado de nada politicamente”, agradeceu.
O delegado disse que agora pretende implementar seus projetos e aumentar ainda mais seu trabalho em defesa dos animais. “Nosso trabalho vai continuar ainda mais, sobretudo em defesa dos que não têm voz – os animais que sofrem maus-tratos. Em Brasília, a minha voz será ouvida nacionalmente com o apoio de todos. Não iremos ficar calados! A responsabilidade é enorme, mas acredito na força da rede do bem. A comunidade paranaense vai ter orgulho de ter me colocado na Câmara Federal”, falou o cândido-motense, em suas redes sociais.
SBT anuncia Tiago Leifert como novo narrador da emissora
Profissional estreia dia 21 de janeiro no comando da transmissão de Benfica (POR) x Barcelona (ESP), no SBT e +SBT, pela Fase de Liga do torneio europeu, a partir das 16h45 (de Brasília)