A Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’, de Cândido Mota, que atua desde muito antes da sua data de fundação em 7 de outubro de 1981, está completando 41 anos. “A instituição sempre procura formas de desenvolver melhorias, com visão necessária para dar continuidade às suas atividades e prestar os atendimentos aos usuários, com qualidade e humanidade, cumprindo sempre com o seu papel na assistência à saúde do município e da região”, disse o provedor José Augusto.
Nos últimos anos, em razão da pandemia da Covid-19, de acordo com o provedor, ‘foi necessário pensar em opções para equilibrar os custos e manter a sustentabilidade do hospital. “E, graças ao empenho de todos foi possível superar este momento”, ressaltou.
“A mesa administrativa da entidade sempre teve como meta buscar o envolvimento de todos, em especial dos colaboradores, com o objetivo de fortalecer a credibilidade da entidade, facilitar a parceria com o poder público, manter um bom relacionamento com as autoridades envolvidas e, assim, poder contar também com o apoio da comunidade, evoluindo sempre”, relatou José Augusto.
Por conta do respaldo da sociedade, os membros da diretoria administrativa, colaboradores, médicos e todos os profissionais, fornecedores, parceiros, comunidade e usuários, agradeceram a todos que participam direta e indiretamente ‘desta caminhada que, desde muito antes da fundação em 7 de outubro de 1981, foi sonhada por cidadãos que se empenharam na construção da Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota, para atender as necessidades da assistência à saúde em âmbito hospitalar da população municipal e região’.
“Nós, que atuamos no setor filantrópico, sabemos o quão árduo é o trajeto para cumprir a nossa missão de cuidar de vidas. Sofremos com a defasagem de recursos, mas com a parceria da prefeitura municipal e da Câmara de Vereadores, mantemos o propósito de seguir em frente com determinação e evolução contínua, sem nos deixar desanimar”, frisou Augusto.
E completou: “Agradecemos a todos que doam um pouco do seu tempo e também do seu próprio recurso, pois essas ações de solidariedade nos mantêm firmes e permitem avançarmos na prática da excelência em nossos serviços. Gratidão e parabéns a todos. Feliz 41 anos de existência e de resistência à Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota”.