Nesta segunda-feira, dia 17, na sede do Cartório Eleitoral de Cândido Mota, foi realizada a cerimônia de geração das mídias que serão utilizadas nas urnas eletrônicas no 2º turno das eleições gerais de 2022, que ocorrerá no dia 30 de outubro.
As urnas já estão carregadas, desde o 1º turno, com os sistemas eleitorais e os dados dos eleitores, e agora houve a atualização somente dos dados para os candidatos à presidência da República e ao governo de São Paulo, o que torna o processo mais rápido. Foram preparadas 86 urnas, sendo 75 para votação e 11 para contingência.
Na atualização das urnas de seção somente o drive da Memória de Resultado (MR) foi deslacrado, para a inserção da Mídia de Resultado de Votação (MRV) do 2º turno. De acordo com a Justiça Eleitoral, as mídias de resultado de votação utilizadas no 1º turno e que contêm os resultados, não poderão ser utilizadas no 2º turno.
Após esse procedimento, são realizados testes de funcionamento e as urnas serão lacradas.
As atividades podem ser acompanhadas por partidos políticos, federações, coligações e demais entidades fiscalizadoras do processo eleitoral, a exemplo do Ministério Público, Polícia Federal, Conselho Nacional de Justiça, OAB e Forças Armadas. Cada zona eleitoral é responsável pela preparação das urnas eletrônicas de suas seções e os trabalhos são realizados no respectivo cartório ou em local designado pelo juízo eleitoral.
O cartório enfatiza para os eleitores que não votaram e não justificaram no 1º turno das eleições de 2022, que podem e devem votar no 2º turno.
A sede do Cartório Eleitoral em Cândido Mota fica na rua São Paulo, nº 988, no centro da cidade. Mais informações no telefone (18) 3341-6662.
CTG Brasil realiza simulado de evacuação de emergência de barragem em Cândido Mota
Exercício preventivo na Usina Hidrelétrica Canoas I contará com participação de defesas civis da região e população localizada na Zona de Autossalvamento da barragem