O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Micropigmentação: mitos e verdades!

Artigo de Ana Clara Vasques Gimenez.

As técnicas de maquiagem permanente agradam as mulheres pela praticidade que entregam. Afinal, quem não gosta de acordar linda?
E o que seria a famosa Micropigmentação? Segundo especialistas como Cintia Alves (designer do Spa das Sobrancelhas Assis), essa é uma técnica cosmética que aplica pigmentos na camada superficial da pele, com métodos semelhantes à tatuagem, para preencher falhas nas sobrancelhas, delinear e preencher lábios, reproduzindo semelhança à maquiagem.
Se você tem falhas nas sobrancelhas ou gostaria de revitalizar as cores dos lábios, primeiro, precisa conhecer os mitos e verdades sobre esse procedimento:

1. A micropigmentação é definitiva.
Mito. O pigmento é inserido em uma camada superficial da pele, por isso a coloração sai com o tempo e o retoque, após 40 dias da sessão, é importante para a finalização da técnica. O procedimento todo dura cerca de 6 a 18 meses.

2. Não é preciso manter cuidados específicos após o procedimento.
Mito. É necessário que a cliente evite exposição ao sol, higienize o local com sabonete neutro e, após, hidrate com creme cicatrizante indicado, não aplique ácidos no local, dentre outras recomendações.

3. Inicialmente o pigmento no local fica mais escuro.
Verdade. Nos primeiros 30 dias o pigmento ainda está cicatrizando e, por isso, a coloração ficará um pouco mais escura do que o resultado final.

4. É possível fazer o procedimento em quem não tem pelo.
Verdade. A micropigmentação é indicada para corrigir falhas, pois reconstituir o formato e espessura do local.
Os procedimentos que proporcionam mais naturalidade são os mais desejados no momento, e a micropigmentação garante isso, reconstruindo a área desejada e realçando aquilo que é belo em você.

Ana Clara Vasques Gimenez

Ultimas Notícias!