O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Polícia Militar age rapidamente e prende três acusados por roubo em Cândido Mota

Assalto aconteceu na manhã de sábado, dia 29, na rua Terezinha Taiatela, no jardim Paraíso.

A Polícia Militar de Cândido Mota foi acionada na manhã de sábado, dia 29, para atendimento de uma ocorrência de roubo a uma residência que ocorreu durante a madrugada.
Segundo informações, o assalto aconteceu na rua Terezinha Taiatela, no jardim Paraíso, praticado por três homens, sendo que dois chamaram o morador apertando a campainha, conversaram com a vítima pelo interfone, que e ao atender o portão, foi rendido por outro homem.
A vítima disse que foi empurrada para o interior do imóvel e indagada a todo instante por objetos de valor e, simultaneamente, foi amarrada e trancada no banheiro da casa por mais de uma hora, enquanto os assaltantes separavam os objetos de valor e os colocavam na carroceria de uma camionete Ford F250 de sua propriedade.
Os bandidos não apresentaram armas; a informação é que após o assalto os ladrões fugiram com os objetos e caminhonete da vítima.
Os agentes, após colherem informações e terem acesso a imagens de câmeras de segurança das proximidades, foi possível identificar os autores.
A partir destes dados, a equipe imediatamente iniciou um trabalho direcionado na tentativa de localizar e prender os assaltantes. Foi realizado um patrulhamento nas proximidades onde possivelmente residem os suspeitos.
No momento em que os policiais seguiam no acesso pela rodovia Francisco Gabriel da Mota (SP 266), próximo à piscina pública de Cândido Mota, cruzou no contra fluxo da viatura um veículo WV Parati em que foi possível visualizar três homens em seu interior, um deles muito parecido com as características de um dos autores do assalto.
Diante da suspeita, os policiais retornaram e conseguiram dar ordem de parada ao condutor, momento em que procederam à abordagem em seus ocupantes já no perímetro urbano, na rua João Favareto.
No primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado, porém, indagados sobre o roubo, dois deles assumiram ter realizado o crime, já o terceiro integrante e motorista do veículo, alegou ter sido contratado apenas para buscar objetos em um mato, porém disse não saber do que se tratava.
Após informações e buscas, os objetos e a camionete foram localizados em uma mata às margens da rodovia ‘Francisco Gabriel da Mota’, que liga Cândido Mota ao distrito de Nova Alexandria.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Assis, onde a delegada ratificou voz de prisão aos três acusados, permanecendo presos à disposição da Justiça.

(Repórter Sidney)

Ultimas Notícias!