Os voluntários da Associação do Câncer ‘Bia Franciscatti’, de Cândido Mota, estiveram na última quarta-feira, Dia de Finados, alertando os homens que passaram pelo cemitério municipal, sobre a importância da campanha ‘Novembro Azul’, mês de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
“Assim como em outros cânceres, a idade é um fator de risco importante no câncer de próstata e a mortalidade aumenta após a idade de 50 anos”, alertam os voluntários.
Foram distribuídos panfletos para que os homens se atentem a certos fatores que possam surgir no decorrer do seu cotidiano, entre eles a presença de sangue na urina; necessidade frequente de urinar, principalmente à noite; jato urinário fraco; dor ou queimação ao urinar.
“A presença de um ou mais destes sintomas, não significa que você esteja com câncer, pois várias doenças podem ter sintomas semelhantes. Mas fique atento. Por isso, é muito importante a visita ao seu médico, para esclarecimento do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Faça exames regularmente, a prevenção é o melhor tratamento”, ressaltaram os voluntários.
CTG Brasil realiza simulado de evacuação de emergência de barragem em Cândido Mota
Exercício preventivo na Usina Hidrelétrica Canoas I contará com participação de defesas civis da região e população localizada na Zona de Autossalvamento da barragem