Uma caravana de Cândido Mota participou do cerimonial de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice Geraldo Alckmin, neste domingo, em Brasília. Os cândido-motenses Joyce Aparecida Pires, Silvia Maria Rossi Barreto, Luiz Carlos Barreto, Aurélio Mafra, Márcia Valentina de Oliveira e João Vitor Zibordi estiveram no evento que, segundo disseram, ‘foi simplesmente incrível’. “O sentimento de alívio abria o peito a cada grito de resistência. Ver o nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva eleito por mais de 60 milhões de votos foi inexplicável”, disseram.
E prosseguiram: “A sensação de liberdade, de poder sorrir sem opressão, sem medo, foi algo que você via por todo lado. Ali éramos todos iguais, sem distinções”, frisaram.
Para os cândido-motenses, ‘literalmente esse dia foi um marco para a história do Brasil’. “A minoria tem voz. Uma cena que mais me marcou foi quando o povo entregou a faixa para o presidente, foi lindo de se ver. Com tudo, o que mais me alivia é saber que estamos do lado certo, o lado do bem, do amor, completaram.
Eles informaram que já estão retornando a Cândido Mota, em uma viagem de ônibus de mais de 16 horas, numa distância de mais de mil quilômetros.
CTG Brasil realiza simulado de evacuação de emergência de barragem em Cândido Mota
Exercício preventivo na Usina Hidrelétrica Canoas I contará com participação de defesas civis da região e população localizada na Zona de Autossalvamento da barragem