A campanha ‘Bolsa Solidária – Bolsa boa a gente doa’, vem crescendo e ganhando adesão de mulheres da comunidade e empresas privadas de Cândido Mota. Idealizada no início do ano pela presidente da Câmara, Regina Jabur, e pela vereadora Elaine Guedes, de forma particular e voluntária, a campanha tem por objetivo arrecadar bolsas com kits de higiene pessoal que posteriormente serão entregues para mulheres em vulnerabilidade social do município.
“Sabemos que muitas mulheres de Cândido Mota não têm condições de adquirir um simples produto para cuidar de sua higiene, já que priorizam comprar o necessário para sua família e filhos, e por isso, decidimos incentivar a doação de bolsas que já não estão em uso, com produtos de uso feminino”, disseram Regina e Elaine.
As idealizadoras disseram que podem ser doados a bolsa com os kits, só a bolsa, ou só os produtos. “Um batom, uma escova de cabelo, desodorante, creme e escova dental, creme de cabelo, shampoo, condicionador, ou sabonete, o que você puder colaborar. Uma bolsa que venha acompanhada de carinho, força e auto estima, já que cuidados que muitas vezes são deixados de lado por conta de uma vida difícil, ter uma bolsa como esta pode fazer muita diferença na vida de uma mulher. Viver e recomeçar todos os dias é ser forte e corajosa. Por mais bolsas, por mais respeito. Valorizando a auto estima das mulheres brasileiras”, prosseguiram.
Esta semana, a campanha recebeu a doação de colaboradores do Sicredi, que também é ponto de coleta das bolsas. A esteticista Viviane Andreotti também aderiu ao projeto. Quem fizer sua doação na clínica localizada na rua José Elias Cury, 623, centro de Cândido Mota, irá concorrer a vários brindes e procedimentos.
“Nosso muito obrigado a todos que estão engajados com a gente nesta campanha, que fará a diferença da vida de muitas mulheres cândido-motenses. Quem quiser aderir ou fazer sua doação, basta entrar em contato pelas redes sociais @reginajabur ou @christelaineguedes. Agradecemos também ao cândido-motense Luiz Guilherme Magrinelli, que voluntariamente fez o logotipo e os banners para a campanha”, finalizaram Regina e Elaine.