Os policiais civis da Delegacia do município de Tarumã/SP e de demais Unidades Policiais da Delegacia Seccional de Assis, com apoio de policiais militares e do canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), deflagraram operação visando o combate ao tráfico de drogas e apreensão de arma de fogo na última quinta-feira, dia 9, na cidade de Tarumã/SP.
Desde às 6h30, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em locais distintos da cidade, cujos alvos foram levantados após investigações do SIG da Delegacia de Polícia de Tarumã.
Na residência de um adolescente de 16 anos, foi localizado e apreendido um revólver da marca Taurus, calibre 357, 24 munições intactas, 37 pedras de crack individualmente embaladas para comércio e o valor de R$ 211. Segundo os policiais, o adolescente confirmou a propriedade dos objetos ilícitos, ocasião em que foi apreendido e lavrado ato infracional de tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Fundação Casa de Marília/SP.
Em outra residência, os policiais encontraram no quarto do investigado, de 22 anos, um tijolo de cocaína pesando aproximadamente 778,400 gramas, uma porção de 8,7 gramas de maconha, o valor de R$ 231, quatro telefones celulares e um notebook. O investigado foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
Por fim, em outro endereço residencial, foi encontrada uma motocicleta CG 125, de cor preta, com numeração de chassi ‘raspada’, com placa provavelmente de outra motocicleta. Segundo os policiais, apesar de não ter sido localizada substância entorpecente, foram apreendidos quatro telefones celulares que serão úteis para a continuidade das investigações, já que o investigado possui grande influência no tráfico de drogas em Tarumã.
CTG Brasil realiza simulado de evacuação de emergência de barragem em Cândido Mota
Exercício preventivo na Usina Hidrelétrica Canoas I contará com participação de defesas civis da região e população localizada na Zona de Autossalvamento da barragem