O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Bombeiros recebem Láureas de Mérito Pessoal durante solenidade em Cândido Mota

Cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 23, na Estação de Bombeiros do município.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 23, na Estação de Bombeiros de Cândido Mota, a solenidade de entrega de Láureas de Mérito Pessoal do 14º Grupamento de Bombeiros que abrange as áreas de Assis, Presidente Prudente e Cândido Mota, atingindo 13 municípios da região. A cerimônia contou com a presença do comandante do 4º subgrupamento de Assis, capitão Ricardo José Marçal, comandante do 14º grupamento tenente coronel Willian Martins Vitorino, subcomandante da estação de Cândido Mota, Emerson dos Santos, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar capitão Pedro Nicolau de Carvalho, prefeito de Cândido Mota Eraldo Pereira e presidente da Câmara de Vereadores Regina Jabur. Também participaram da solenidade o secretário de Negócios Jurídicos Everton Luiz Grejo, secretária de Administração e Finanças Elaine Aparecida Caprioli Toneli, secretária da Saúde Vânia Cavalcante Pereira Marin, secretário de Esportes e Turismo David de Oliveira, o ‘Juninho Leiteiro’, vereador David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’, familiares e amigos dos bombeiros homenageados.

Homenagem
Os bombeiros homenageados recebem a Láurea de Mérito Pessoal, que tem por finalidade o reconhecimento dos méritos dos policiais militares que se sobressaem no desempenho da missão. Esta condecoração é dividida em cinco graus, que podem ser conquistados ao longo da carreira, iniciando no quinto grau e tendo o primeiro grau como o último a ser conquistado.
O soldado Gilmar José Cirino, recebeu a Láurea de Mérito em 5º Grau. Ele atuou em ocorrência de queda de pessoa em local elevado e de difícil acesso. A vibração e o profissionalismo do militar foram essenciais para a conclusão da ocorrência com êxito.

Soldado Gilmar José Cirino recebeu a Láurea de Mérito em 5º Grau

A Láurea de Mérito Pessoal em 3º Grau foi entregue para três profissionais. O cabo Ricardo Luciano Ladeira, atuou em ocorrência de prisão de um suspeito de furto e que era foragido da Justiça, honrando sua farda e exercendo serviços além de sua função de bombeiro de prontidão. O também cabo da Polícia Militar, Carlos Henrique da Silva, atuou em ocorrência de vítima soterrada por grãos, após cair em um poço de armazenamento. A vítima foi retirada com técnicas de salvamento em altura pelo militar e deixada em segurança e fora de perigo. Já o soldado Danilo Henrique Ravagnani Pintar, atuou em ocorrência de salvamento de pessoa caída em fosso de silo, em local de difícil acesso. O militar efetuou os procedimento de salvamento e resgate, desta forma, propiciando o melhor desfecho para a ocorrência. O 1º sargento Alexandre Policher Alves atuou em ocorrência de queda de vítima em poço de silo. Sua ação possibilitou que a vítima fosse retirada em segurança, tendo sua vida preservada.

Soldado Danilo Henrique Ravagnani Pintar, cabo Carlos Henrique da Silva, cabo Ricardo Luciano Ladeira e 1º sargento Alexandre Policher Alves receberam Láurea 3º Grau

A solenidade entregou ainda a Láurea de Mérito em 2º Grau para cinco profissionais. O 1º sargento Samuel Gomes dos Santos, atuou no atendimento de captura de foragido da Justiça, que possuía mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e no momento da prisão, havia acabado de ter praticado um furto a residência. Com essa atitude, o militar honra o compromisso que fez com a sociedade ao envergar a farda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O também 1º sargento Deyvis Breno Costa Gimenes, atuou no atendimento de ocorrência envolvendo dois caminhões na rodovia ‘Raposo Tavares’. Trabalhando com esforço e dedicação no desencarceramento de duas vítimas presas nas ferragens, prestou um serviço de qualidade e excelência, aumentando as chances de sobrevida dos envolvidos.
Já o 1º sargento Victor Arruda Ribas, atuou no salvamento de pessoa caída em poço de elevador. Exercendo a função de comandante, ele administrou os recursos disponíveis para que a vítima tivesse o melhor atendimento e chances de sobrevida, assim como segue os procedimentos envolvendo salvamento em altura.
O cabo Alexandre Miguel dos Santos, que também recebeu Láurea de 2º Grau, atuou no atendimento de ocorrência de vítima soterrada após cair em poço de silo. Com utilização de técnicas de salvamento, efetuou o resgate retirando a vítima do espaço confinado e deixando com vida aos cuidados médicos.
A cabo Maria Aparecida Baracho, atuou em ocorrência de acidente de trânsito com vítima, que foi retirada debaixo de um ônibus após cair de motocicleta. Devido aos procedimentos empregados pela bombeira, foi possível recuperar os membros inferiores da vítima.

1º sargento Samuel Gomes dos Santos, 1º sargento Deyvis Breno Costa Gimenes, 1º sargento Victor Arruda Ribas, cabo Alexandre Miguel dos Santos e cabo Maria Aparecida Baracho receberam Láurea 2º Grau

Ultimas Notícias!