Na noite de terça-feira, dia 7, aconteceu o lançamento oficial da 24ª edição da festa do peão ‘Gigante Vermelho’, de Cândido Mota, que acontece de 10 a 13 de agosto e inicia a programação dos 100 anos do município em 2023. Todos os dias o rodeio terá entrada franca. A expectativa era para a grade de shows, que neste ano novamente terá a presença de nomes consagrados da música sertaneja, e continua fazendo parte do Circuito Brahma de Rodeio.
Estiveram presentes no lançamento o prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, e sua esposa Rosana Pereira Zimermam, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a vice-presidente da Câmara de Cândido Mota, Elaine Guedes, que representou a presidente Regina Jabur, secretários municipais, vereadores, além da deputada estadual Dani Alonso, que juntamente com o deputado federal capitão Augusto Rosa, são considerados os ‘patronos do rodeio’.
A cerimônia foi conduzida pelo empresário e comentarista de rodeios, Rogério Paitl, e o locutor oficial do rodeio deste ano, Adriano do Vale, que fizeram o anúncio dos shows.
Na quinta-feira, dia 10 de agosto, o recinto ‘Gigante Vermelho’ recebe o cantor Gusttavo Lima.
Na sexta-feira, dia 11, será a vez da dupla Matheus e Kauan subir no palco em Cândido Mota.
No sábado, dia 12, será a apresentação da dupla César Menotti e Fabiano, e DJ Hyago Gomes.
No domingo, dia 13, o encerramento ficará por conta da dupla Jorge e Mateus.

A deputada estadual Dani Alonso, que juntamente com o deputado federal capitão Augusto Rosa, anunciou R$ 400 mil para a festa do peão de Cândido Mota neste ano, reafirmou o compromisso com o rodeio.
“Estamos aqui para reforçar o nosso compromisso com o rodeio, através de nosso trabalho na Assembleia Legislativa, e para dizer que nós estaremos montando, pela primeira vez, nossa ‘frente parlamentar’ do rodeio no Estado de São Paulo, pois sabemos quanto o rodeio vem lutando para permanecer e buscando o seu espaço. Na Câmara Federal, o deputado capitão Augusto está empenhando em renovar a frente parlamentar, e por isso, precisamos do apoio de todos vocês. O rodeio não pode mais ser proibido no Brasil, mas infelizmente ele pode ser inviabilizado. Contem com nosso trabalho, estamos aqui para lutar e defender essa causa”, disse a deputada, que participou do lançamento da festa de Cândido Mota.
O prefeito Eraldo Pereira falou da importância do rodeio, que leva o nome de Cândido Mota para todo Brasil. Ele também agradeceu a todos que estão empenhados na realização da festa.
“Agradeço a Deus, primeiramente, por eu estar aqui com todos vocês e por estarmos lançando esta festa. Agradeço a toda Câmara Municipal, pois se não fossem os vereadores juntos, não conseguiríamos fazer. Obrigado também a todos os funcionários públicos, a todos os secretários e a deputada Dani Alonso, que juntamente com o capitão Augusto, destinou R$ 400 mil para esta festa. Não podemos nos esquecer dos patrocinadores que têm ajudado, do público que compra seu camarote, pois é um conjunto de pessoas tomando atitudes para conseguirmos realizar esta grandiosa festa em nosso município. Em especial, agradeço ao presidente da comissão organizadora, Vinícius, e a todos os membros. Fico muito contente, pois além de tudo, é uma festa que está em sua 24ª edição e vem crescendo a cada ano, levando o nome de Cândido Mota para todo país. Então, participar desta festa, iniciando as festividades dos 100 anos de nosso município, para mim é muito gratificante e fico muito agradecido a Deus por esta oportunidade. Obrigado a todos”, agradeceu o prefeito.
O cantor sertanejo Vinícius Fernando Karlinke, da dupla João Bosco & Vinícius, presidente da comissão do rodeio ‘Gigante Vermelho’, enalteceu o trabalho realizado e toda parceria para a realização da festa.
“Antes de começar a falar, vou quebrar um pouco o protocolo, pois amanhã é o Dia Internacional da Mulher, e se existe um motivo de eu estar hoje, em Cândido Mota, é graças à minha esposa Audrey, que foi a responsável por me apresentar ao ‘Gigante Vermelho’ há 18 anos. O ano passado, quando o Eraldo disse dentro da arena, que iríamos buscar fazer um rodeio igual ou melhor que 2022, realmente o desafio foi lançado e a gente começou a trabalhar na semana seguinte ao encerramento, com o compromisso de entregar para a população de Cândido Mota e toda região, um rodeio já conhecido nacionalmente, e acredito que o trabalho foi muito bem feito. Quero fazer um agradecimento especial a toda nossa comissão. Costumo dizer que não temos uma comissão, temos ‘gigantes’ a frente desse nosso rodeio. Só tenho que agradecer. Peço a Deus quatro noites iluminadas para que o público possa vir, como todos os anos, com energia positiva de curtir o rodeio e os shows, de estar em nosso evento, já que esse é o intuito principal. Então, agradeço a todos, ao prefeito, aos vereadores, a todos os patrocinadores, aos deputados, a todos em geral, pois todos são muito importantes para essa engrenagem chamada ‘Gigante Vermelho’. Obrigado pelo carinho, obrigado mais uma vez pela confiança e que venha o centenário de Cândido Mota”, finalizou Vinícius.

(Fotos: Claudinei Rodrigues e Cláudio Buzzo)