O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido-motense é destaque em jogo que classificou Paysandu para final

Jogadores do ‘Papão’ foram heróicos, saíram atrás do placar, conseguiram uma virada e foram melhores nos pênaltis.

Nos pênaltis, o time do Paysandu venceu o Remo nesta quarta-feira, dia 29, e está na decisão da Copa Verde 2023. Perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo, o técnico da equipe promoveu a entrada de três jogadores, dentre eles, o cândido-motense Paulo Henrique de Gênova, que mudaram o jogo e ajudaram a equipe a buscar a virada pelo placar de 2 a 1, levando a partida para os pênaltis, já que o primeiro jogo havia terminado com a vitória do Remo, por 1 a 0. O volante de Cândido Mota, ainda converteu um dos pênaltis para o ‘Papão’, que vai disputar a final contra o Goiás.

Paulo Henrique de Gênova ajudou a equipe a buscar a virada pelo placar de 2 a 1

Jogo
O Remo começou com a maior posse de bola e o Paysandu tentava apertar a marcação, chegava forte nas divididas e ia pressionando as saídas de bolas azulinas. A partida foi intensa nos primeiros 45 minutos. Não tinha bola perdida e a arbitragem deixava o jogo rolar. Os remistas tinham mais volume e quando o Paysandu igualou o jogo, sofreu o gol de Muriqui, que bateu de cavadinha, na saída de Thiago, abrindo o placar e aumentando a vantagem. Após sentir o gol, bicolores se organizaram e tentaram ir para cima no final, mas sem sucesso. Azulinos foram na frente do placar para o intervalo.
Após as entradas de Roger, Fernando Gabriel e Paulo Henrique nos lugares de Robert Hernández, Juan Pitbull e Jimenez, o Papão ganhou outra postura. Precisando do resultado, os bicolores foram para cima e, logo aos 5 minutos, após escanteio, Mário Sérgio deixou tudo igual no Mangueirão. O Lobo continuou indo para cima e se expondo. Aos 16, Muriqui acertou cabeçada no travessão após contra-ataque.
Apesar do susto, o Paysandu seguiu melhor na partida, pressionando, buscando mais o gol e após tanto ir para cima e rondar a área, aos 35 minutos Bruno Alves recebeu lançamento, ajeitou para Fernando Gabriel e o meia bateu de primeira, na caída da bola, mandando no ângulo, sem chances para Vinícius, virando o placar.
Os bicolores continuaram indo para cima, mas foi Muriqui quem teve a grande chance, aos 48, e parou em Thiago. Com o empate no agregado, a partida foi para as penalidades.
O Paysandu abriu as cobranças com Mário Sérgio, marcando gol. Ícaro foi na sequência e deixou tudo igual. Ricardinho colocou o Paysandu na frente outra vez. Muriqui acertou a trave e desperdiçou para o Remo. Em seguida, Fernando Gabriel cobrou e Vinícius defendeu. Anderson Uchôa empatou as penalidades. Paulo Henrique voltou a deixar o Papão à frente. Rogério cobrou por cima do gol de Thiago Coelho. Eltinho bateu no canto esquerdo de Vinícius e fechou as penalidades, dando a classificação para o Paysandu.

Final
Paysandu e Goiás se enfrentam na final em sistema de ida e volta. O primeiro jogo deve acontecer no dia 19 de abril, em Belém, enquanto a volta está prevista para o dia 3 de maio, em Goiânia. O Paysandu vai em busca do tetracampeonato da competição. O Papão da Curuzu é o atual campeão após ter derrotado o Vila Nova na edição de 2022. O Goiás, por sua vez, disputa a primeira decisão do torneio e, consequentemente, tem a chance de levantar um troféu inédito.

Ultimas Notícias!