O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Recolhimento de pneus é mais uma ação contra a dengue em Cândido Mota

O recolhimento acontece no aterro sanitário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Um pneu depositado irregularmente num terreno ou esquecido no fundo do quintal pode significar um perigo para centenas de pessoas, já que ele pode servir como criadouro para o aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e a zika. Além disso, o descarte inadequado de pneus é um enorme problema ambiental, já que o produto leva centenas de anos para se decompor.
Em Cândido Mota, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, recebe os pneus inservíveis. “Basta que o morador ou o proprietário de uma borracharia leve até o aterro sanitário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, que nós daremos a destinação correta”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ênio Lino Botega Nogueira.

“Eles são recolhidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para que sejam destinados de forma correta e não haja agressão ao meio ambiente, além do que este resíduo pode ser reaproveitado e retorne para a população de uma forma sustentável”, completou.

O prefeito Eraldo Pereira destacou que o destino final dos pneus inservíveis é um problema tanto ambiental como de saúde. “Estamos falando do perigo que é o mosquito aedes aegypti. Temos que lembrar que os pneus abandonados em terrenos baldios, expostos ao tempo, são grandes criadouros desse inseto. Portanto, o descarte inadequado pode trazer problemas, não só para o meio ambiente, mas também para a saúde de todos. A melhor maneira de prevenção é a eliminação de recipientes que possam servir de criadouros. Seja um exemplo, preserve o meio ambiente e contribua com o bem estar da nossa cidade”, destacou Eraldo.

Ultimas Notícias!