O atleta de Paraguaçu Paulista, Daniel do Nascimento, o ‘Danielzinho’, foi o quarto colocado na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, no último domingo, dia 23. Com o tempo de 2h07min06s, ele marcou índice olímpico para os Jogos de Paris 2024, na França. Dono do recorde sul-americano da maratona, o paraguaçuense disputou sua primeira prova do ano. O atleta de 24 anos foi bem em sua estratégia e terminou a disputa em quarto lugar, ficando a 02min57s de Bernard Koech, vencedor com 02h04min09s – recorde da prova. Quênia, aliás, dominou o pódio, com Joshua Belet o medalhista de prata a 02h04min33s e Martin Kosgei ficando com o bronze a 02h06min18s.
Além de correr abaixo do índice para os Jogos de Paris, que é de 2h08min10s, Danielzinho voltou a correr abaixo da marca exigida para participar da próxima edição do Mundial de Atletismo, que será disputado entre 19 e 27 de agosto em Budapeste, na Hungria. Em prova disputada em Seul, na Coreia do Sul, o atleta da região já havia se garantido no Mundial, pois completou a distância em 2h04min51, abaixo do índice de 2h09min40s.
Outros dois brasileiros também completaram a Maratona de Hamburgo. Johnatas de Oliveira foi o 14º colocado, com o tempo de 02h10min43s, enquanto Samuel do Nascimento terminou em 21º lugar, marcando 02h15min20s. Mais de quatro mil atletas se inscreveram para a prova masculina.
Nos Jogos de Paris, o Brasil pode ser representado na Maratona por até três atletas. Caso mais de três brasileiros alcancem o índice, aqueles com as três melhores marcas se classificarão, mas apenas após a confirmação da World Athletics, Federação Internacional de Atletismo.
Danielzinho é noivo da cândido-motense e também atleta Graziele Zarri, a Grazi, que iniciou na equipe de atletismo do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’ e também é destaque do Brasil nas competições nacionais e internacionais.
Energisa divulga cronograma de melhorias no sistema elétrico que atende a região
Iniciativa será realizada nesta segunda-feira, dia 25, e tem o objetivo de garantir a confiabilidade da rede elétrica em São José das Laranjeiras, Maracaí, Cruzália, Pedrinhas Paulista e Florínea