Começou hoje, dia 2, a distribuição dos lucros referente ao ano de 2022 na conta corrente dos associados. Este pagamento é um dos diferenciais competitivos do Sicredi em relação ao sistema bancário tradicional. A distribuição é realizada de forma justa e equânime, tendo como referência as operações financeiras realizadas pelo associado ao longo do ano como depósitos à vista, a prazo, operações de crédito, cartões, tarifas, entre outros produtos e serviços.
“Funciona da seguinte forma: quando se abre uma conta no Sicredi, você investe no Capital Social, ou seja, é como se você comprasse uma parte dele, e este valor fica guardado para o seu futuro. Todos os anos, este mesmo valor é acrescido de juros e de uma parte dos lucros do Sicredi. No momento da distribuição, uma parte fica nessa conta e a outra parte vai direto para a conta corrente de nossos associados”, comenta Cláudio Marcos Orsini, presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP.
Esse processo não é algo recente, mas uma prática que acontece há mais de 120 anos. Desde o seu início, em 1902, todos os associados são donos do Sicredi e participam ativamente dos resultados. Dessa forma, a distribuição dos lucros é um reflexo direto do que o associado ajudou a construir ao longo do ano. “O pagamento reafirma a transparência na gestão dos recursos e evidencia a importância da participação de cada associado no Sicredi”, finaliza Orsini.
Os associados podem consultar a participação nos lucros acessando o site https://resultados.sicrediparanapanema.com.br/, pelo aplicativo do Sicredi, ir até a agência mais próxima ou conversar com o time através do WhatsApp (51) 3358-4770 em horários exclusivos: segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados das 8h às 17h.

Agricultor João Motta morre em grave acidente em Cândido Mota
Colisão frontal ocorreu por volta das 21h40, na rodovia ‘Fortunato Petrini’ (SP 266), que liga o município de Cândido Mota ao distrito de Frutal do Campo.