A Polícia Civil de Palmital/SP deflagrou na quarta-feira, dia 24, uma operação que resultou na busca e apreensão de um indivíduo suspeito de atuar como falso advogado no município.
De acordo com os elementos preliminares, um homem de 47 anos, se apresentava como advogado atuando como especialista na área previdenciária. Após a representação da Polícia Civil, foi deferido um mandado de busca e apreensão no escritório do suposto advogado, com o objetivo de obter novos elementos que confirmassem a prática ilegal.
Durante a busca, os policiais encontraram uma série de documentos que evidenciam sua atuação irregular. Os documentos apreendidos serão submetidos a uma análise minuciosa pela Polícia Civil, a fim de identificar possíveis vítimas e a extensão dos danos causados pelo averiguado.
Após a conclusão do procedimento investigatório, o falso advogado deverá responder pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão, além de outros delitos que possam ser identificados.
A Polícia Civil de Palmital reforça a importância de verificar a idoneidade e habilitação de profissionais que ofereçam serviços jurídicos, a fim de evitar situações prejudiciais aos cidadãos do município.
Cândido-motenses se destacam em premiação da Olimpíada Civap de Língua Portuguesa e Matemática
Rede municipal de Cândido Mota teve 9 medalhistas, sendo que 2 estudantes receberam medalha nas duas modalidades, Língua Portuguesa e Matemática.