No final da tarde de terça-feira, dia 23, a Polícia Civil de Cândido Mota recebeu denúncia de prática de maus tratos contra animal doméstico no bairro vila Progresso, na cidade de Assis.
O cão de pequeno porte já havia sido socorrido a uma clínica veterinária, onde a proprietária informou aos policiais que autor dos maus tratos era seu irmão, de 40 anos, que teria pulado o muro de sua residência e agredido o animal com uma barra de ferro, inclusive, que ele estava nas proximidades do local dos fatos.
Os policiais civis encontraram o autor sentado em frente a um estabelecimento comercial. Em revista pessoal, foi localizada uma porção de maconha. O homem foi conduzido ao plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis.
O autor foi autuado em flagrante delito pelos crimes de prática de ato de abuso a animais, drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo, violência doméstica e violação de domicílio.
Antes da conclusão dos trabalhos, os policiais receberam a notícia de que o animal não resistiu à agressão e morreu. Nesta quarta-feira, dia 24, em audiência de custódia, foi mantida prisão do indiciado.

Clientes com contas de luz em atraso conseguem quitar débitos sem sair de casa
Com disponibilidade de pagamento pelo PIX, Energisa esclarece dúvidas de clientes que precisam fechar o mês com as contas em dia