O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Vândalos arrancam mudas de árvores da escola ‘João e Maria’

As mudas foram plantadas no último dia 13 de maio, numa parceria da prefeitura com o grupo de escoteiros.

A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), denunciou a ação de vândalos que arrancaram mudas de árvores ao redor da escola municipal de educação infantil ‘João e Maria’.
“Infelizmente, algumas pessoas não têm respeito e cuidado com o meio ambiente na nossa cidade. As mudas de árvores plantadas no último dia 13 de maio, numa parceria da prefeitura com o grupo de escoteiros ‘Chefe Gumercindo Nogueira’, estão sendo maltratadas e algumas chegaram a ser arrancadas. As estacas, que dão proteção, sinalização e suporte para as mudas, foram todas furtadas. Apesar de todo o cuidado dos professores, alunos e toda equipe da escola com as plantas, algumas não resistiram”, denunciou a prefeitura.
A Seama está com uma campanha de doação e plantio de diversas árvores na cidade de Cândido Mota, mas a cooperação da população é imprescindível para que o sucesso seja alcançado.
“Se você vir alguém depredando as árvores, denuncie! Ligue na Seama e faça a sua parte. Nosso telefone é o 3341-5237”, concluiu.

Ultimas Notícias!